Galera to com problema aqui no netbeans versão 6.5.1 , venho trabalhando em um projeto a dias , tudo certo sem problemas , quando foi hoje do nada os componentes do formulario sumiram , mas o codigo permance normal, aplicação compila também normalmente, mas quando executo o programa os componenetes não aparecem na tela, ja fiz de tudo aqui, alguem pode dar uma dica ???
A resposta para isso é: use um controle de versões e sempre salve a última versão antes de desligar a sua máquina.
Infelizmente, coisas paranormais ocorrem (ou “isso non ekziste?”) e a solução para elas não é simples se você não salvou antes a última versão “boa”.
W
wmilhomem
Mas como assim eu tenho bkp deste projeto, mas acontece que fiz várias alterações hoje, mas nada que fizesse referencia com telas, ai do nada os componenetes somem, mas no codigo fonte permanece normal, isso seria algum bug no netbeans??
fabiofalci
Outra dica é, não sei se é o teu caso, não dependa tanto de uma ferramente gráfica para fazer as telas,
provavelmente deu alguma me___ no código, ou até mesmo o netbeans bagunçou alguma coisa, e a
tela não funciona.
Para resolver isso nada como uma boa revisão no código, e é claro, use a dica do thingol e tente voltar
para uma versão consistente!
T
thingol
Deve ser - o NetBeans é cheio de bugs estranhos. De qualquer maneira, aconselho duas coisas:
a) Use a versão mais nova que for compatível com seus plugins - eles corrigem caminhões de bugs a cada versão nova (é claro que criam navios de bugs a cada nova versão, mas pelo menos é nos recursos novos que eles costumam aparecer). A versão 6.5.1 já é meio velhinha (estamos na 6.7.1);
b) Sempre guarde a “última versão boa” do seu projeto.
W
wmilhomem
blz então galera, obrigado pelas dicas, vou procurar seguir.
abraço
viniciusfaleiro
Já tive o mesmo problema!! O que eu fiz?? Deletei e comecei de novo!! =(