Comportamento de um File/DirectoryChooser no browser

Boa tarde pessoal!

é possivel obter o comportamento de um directoryChooser (não sei se é este o nome) no browser?
oq eu quer é basicamente uma tag input file, só que me permita selecionar um diretório.

O browser não lhe permite selecionar um diretório, principalmente porque não é possível fazer upload de um diretório, só de um arquivo (é para isso que serve o tag INPUT TYPE=FILE).
Se quiser fazer isso (exceto no caso do Windows Vista + IE 7), é necessário ter uma applet assinada.

Eu imaginava algo do tipo mesmo, uma vez que preciso acessar um recurso do sistema pelo browser!

Agradeço a ajuda, vou pesquisar sobre a applet assinada e tentar viabilizar dessa forma!

Mais uma vez obrigado!

[quote=thingol]O browser não lhe permite selecionar um diretório, principalmente porque não é possível fazer upload de um diretório, só de um arquivo (é para isso que serve o tag INPUT TYPE=FILE).
Se quiser fazer isso (exceto no caso do Windows Vista + IE 7), é necessário ter uma applet assinada. [/quote]
Não consigo fazer upload de arquivos via applets no windows vista + ie7?
Por que?

A explicação é muito complicada, mas basicamente é devido ao novo modo protegido do Internet Explorer.

A Sun vai disponibilizar daqui a alguns meses a versão final do “Sun Plug-In 6 Update 10”, que irá resolver esse problema.

E applets que chamam javascript?
Sabe dizer se é possível ainda?

Ainda é, mas é bom testar.

Note que o modo protegido do Internet Explorer “engana” os applets e os faz pensar que estão escrevendo em algum diretório como o c:\windows\system32 (por exemplo), quando na verdade eles acabam escrevendo em (digamos) c:\users<usuario>\appdata\locallow\windows\system32 ou coisa parecida. Isso também faz com que você não consiga escolher drives - digamos, por exemplo, que você quisesse puxar uma foto de um pen drive. No modo protegido do IE você não consegue que sua applet ou ActiveX enxergue os drives.

Então com isso, fica impossível criar applets que façam upload.
Mas scripts acredito que sejam irrestritos pois chamar scripts via applets, é a mesma coisa que deixar que os scripts sejam executados na paginas.
E pelo que sei javascript não pode acessar o sistema de arquivo do cliente…

Não se esqueça que o Firefox não tem esse problema com as applets. Ele não tem essa frescura de “modo protegido” quando está rodando no Vista.

De qualquer maneira, experimente baixar o beta do Sun Plug-In 6.0 Update 10. Ele tem coisas muito interessantes, como por exemplo você poder arrastar uma applet para o desktop e deixá-la instalada lá, como se fosse um Java Web Start. (É claro que você tem de dar uma mexida na página que hospeda a applet, para pôr os parâmetros adequados, e talvez dar uma testada na sua applet para ver se ela depende do ambiente da página onde está hospedada ou não.).

Recurso interessante…
Você utiliza muita applet?Para fazer que tipo de serviço???
Eu tive que usar applet por causa da prefuse (api de visualização) e eu queria usar uma treeview ou árvore hiperbolica, então tive que usar applet por causa disso.
E vocês?Usam para o que?