Comportamento do Jasper no JSF

Iai pessual,

tenho um rich:dataTable onde entre as listagens eu tenho as opções relatorio/editar/excluir, quando eu clico em relatorio, em uma nova aba do browser eu gero um relatorio do jasper em pdf…quando clico em editar, a app é redirecionada paraa tela com o formulario de edição, e quando clico em excluir, abre um modal de cofirmação de exclusao…ta td feito…porem esta com um comportamento estranho que eu nao tenho ideia doq pode ser…

quando eu clico em relatorio ele abre em uma nova tela…fiz assim:

<rich:column width="6%" style="text-align:center"> <h:commandLink action="#{movimentacaoBean.gerarRelatorio}" target="blank"> <h:graphicImage value="../images/relatorio.gif" style="border:0px"/> </h:commandLink> </rich:column>

e depois a coluna do editar

<h:commandButton value="Editar" image="../images/update.png" alt="Editar uma Movimentacao" action="#{movimentacaoBean.editarMovimentacao}" />

o problema é que se eu clico primeiro em editar, ele funciona legal…ele redireciona na msm aba do browser para a tela de edição, ai se eu clico primeiro no relatorio ele vai abrir corretamente em outra aba o relatorio, porem depois se eu clicar em editar, uma nova aba é aberta com a tela de edição…sendo que era para abrir na msm aba…e mais estranho ainda, se eu fechar essa nova aba e clicar em editar novamente ai abre a tela das listagens…

alguem ai ja passou por isso?..eu acho q tem a versao com esse target=blank ai…mas como isso é possivel se eu só to setando em um botao e no outro ñ?

vlw