Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou tendo um problema com uma aplicação simples em JSF com RichFaces e Facelets.
A aplicação tem apenas 4 text fields e dois botões.
Quando eu pressiono o botão pesquisar, um action no meu Managed Bean processa uma query no banco de dados e popula uma lista, que será renderizada por um data table.
O outro botão é um botão limpar, que apenas limpa os campos previamente preenchidos pelo usuário.
O estranho da história é que a aplicação funciona, mas DE VEZ em quando, a página não é renderizada corretamente.
O que está incorreto na renderização é que, por exemplo, se eu pressiono o botão Limpar,eu zero os valores dos componentes, conforme abaixo:
this.nome.setValue(null);
this.nome.setSubmittedValue(null);
this.nomeDaMae.setValue(null);
this.nomeDaMae.setSubmittedValue(null);
this.cpf.setValue(null);
this.cpf.setSubmittedValue(null);
this.dataDeNascimento.setValue(null);
this.dataDeNascimento.setSubmittedValue(null);
this.registros.clear();
Só que no momento da renderização do response (após a execução da ultima linha do método, que é a this.registros.clear(), os valores muitas vezes ainda estão lá.
Uma outra coisa estranha que acontece é o fato de as vezes eu pressionar o botão limpar e alguns componentes simplesmente sumirem… algo assim:
Antes de pressionar o botão:
Nome:
Nome da Mãe:
CPF:
Data de Nascimento:
Após o botão ser pressionado e a action ser executada:
Nome: Nome da Mãe:
CPF:
Data de Nascimento:
No caso anterior, é como se os componentes simplesmente nao fossem renderizados… nos logs do contêiner nao saem nada, e nem no h:messages…
O estranho que em geral funciona, só que AS VEZES isso ocorre, deixando a aplicação instável.
Estou utilizando:
JSF
Facelets
Richfaces
Tomcat 5.5
Alguém já experimentou algo parecido?
Obrigado!
ceduardo.roque