Pessoal,
Estamos estudando um site de vendas, e esta acontecendo uma situacao da seguinte forma:
O Cliente faz uma compra normal, enche o carrinho e finaliza a compra. Ok.
Problema
Quando voce escolhe um item para adicionar ao carrinho e depois coloca a cidade que voce mora, ele te da o valor da entrega, o botao só habilita apos voce colocar estes dados.
Acontece que se eu fizer uma compra finalizar e depois eu digitar o site novamente e começar a comprar outra coisa, quando chega nesta parte do calculo(botao) ele nao habilita mais.
Só funciona se eu fechar o navegador e abrir de novo. Ao que me parece, deve ser algo relacionado a sessao, mas desta forma, se a sessao esta sendo guardada, entao os itens do carrinho tambem deveriam estar la, nao !?
O problema todo é o comportamento do Botao no CommandLink como disse…
Voces tem alguma ideia do que possa estar ocorrendo?
Abraço
Fabio,
post o código da backbean e qual o atributo que está referenciando para alterar o estado do botão.
Abç
Valeu pela resposta, entao,
Este é o trecho do botão:
..
<h:graphicImage id="fecharCompraButtonDesab" url="parana/img/fechar_carrinho_off.jpg" rendered="#{!carrinhoBean.podeFecharCompra}"/>
<h:commandLink id="fecharCompraButton" title="Fechar Compra" action="#{carrinhoBean.fecharCompra}" rendered="#{carrinhoBean.podeFecharCompra}">
<h:graphicImage id="imgFecharCompraButton" url="parana/img/fechar_carrinho.jpg" "/>
</h:commandLink>
<h:panelGrid id="panelAcoesCarrinhoVazio" columns="1" rendered="#{empty carrinhoBean.compraFinal.itemCompraCollection}" width="100%">
<h:outputLink id="linkAcoesCarrinhoVazio" value="index.jsf" title="Iniciar Compra">
<h:graphicImage id="imgLinkAcoesCarrinhoVazio" url="parana/img/bt_iniciar_compra.jpg" />
</h:outputLink>
</h:panelGrid>
..
Fabio
Scope de seu backbean é session?
Nao sei se cabe na sua situacao, mas da uma pesquisada : session.invalidate();
adamastor.pa,
Tentei usar, mas este problema continua.
Provavelmente o prob.eh o escopo de sessão mesmo.
Vc pode tentar colocar o bean em escopo de request e usar o a4j:keepAlive