Comportamento estranho no laço FOR

4 respostas
jrcardoso007
Amigos, estou com um problema com o FOR no actionScript, acredito ser um problema não tão complicado, mas nunca vi acontecem em outras liguagens, gostaria de saber se estou usando o for de maneira incorreta ou se no actionScript ele tem comportamento diferente. Segue o Codigo.

public function contagem():void

{

Alert.show("Tamanho do ArrayCollection.: " + modulosAprovados.length);

for(var i:int = 0;i <  modulosAprovados.length; i++)

{

Alert.show("Valor do i.: " + i);

}

}

Amigos montei esta funciont somente por desencargo de consciência, o problema é o seguinte.
na execução deste codigo a sequencia de comandos a meu ver esta incorreta, visto que primeiro ele esta executando o laço.
modulosAprovados é uma ArrayCollecion que tem o tamanho de 21 posições. Quando executo o programa chamo a funcion e é retornodo os valores conforme abaixo.:
Valor do i.: 21 … ate chegar a … Valor do i.: 0 depois
Tamanho do ArrayCollection.: 21.

Acreditava que o correto seria primeiro aparecer .: Tamanho do ArrayCollecion.: 21 depois
Valor do i. 0 … até chegar a 21.

Será que alguem pode me explicar o que pode estar acontecendo???

4 Respostas

xdraculax

Essa é boa, hehehe

Aqui ele aparece os n Alert’s, com um alert no final indicando a contagem.
Comportamento foi normal. :shock:

rmendes08

Cara, acho que você deve estar confuso porque o programa vai empilhando um alert sobre o outro. Ou seja, primeiro ele vai mostrar o tamanho do array, depois o alert para i =0 até 21, imagino que ele vai mostrando os alerts um em cima do outro, de forma que quando a função termina o alert mais à frente é o alert do i = 21, daí, conforme você vai clicando em OK os alert’s que já foram exibidos vão sendo descobertos, sacou ?

xdraculax

Pois é, mas eu acho que ele clicou nos alerts, não clicou? :lol: :lol:

jrcardoso007

rmendes08, acho que você pode ter razão mesmo. Acredito que abrem todos os Alerts, ai como vou clicando neles, vai dando a impressão que esta contando do 21 para traz. Sendo que na verdade abriu todos os alerts e ficou invertido. Amigos rmendes08 e xdraculax, me desculpem hehehe essa foi vergonhosa heheheh.
De qualquer forma obrigado pela ajuda.

Criado 4 de novembro de 2011
Ultima resposta 4 de nov. de 2011
Respostas 4
Participantes 3