Compra de Livro de Desenvolvimento WEB

12 respostas
douglas_arantes

Olá pessoal, estou interessado em adquirir um livro de Desenvolvimento WEB, que aborda JSF 2.0 + Hibernate.

Pesquisei e encontrei um que parece ter um material bom, o que observei pelo índice além disso os autores parecem ser
competentes. Encontrei ele por R$ 64,90 com frete grátis.

Link com Informações/Índice:http://www.javaparaweb.com.br/blog/?page_id=3

Gostaria de suas opiniões, consideram um bom investimento.

Só acrescentando que estou iniciando, nessas tecnologias (JSF, Hibernate JPA), já dei uma estudada no básico da
apostila de JSF + HIbernate da K19.

Até mais.

12 Respostas

W

Seria bom voce estudar primeiro as tecnologias: servlet, jsp, jstl e el. Eu tenho esse livro, ele é bom, mas não explica coisas muito básica, e penso que a base para dominar uma tecnologia é conhecer bem o que fundamenta ela.

Hebert_Coelho

wolfx0:
Seria bom voce estudar primeiro as tecnologias: servlet, jsp, jstl e el. Eu tenho esse livro, ele é bom, mas não explica coisas muito básica, e penso que a base para dominar uma tecnologia é conhecer bem o que fundamenta ela.
+1
Estude por partes que vai ser melhor para você.

Aprenda a parte Web e depois a Parte de Persistência.

douglas_arantes

Hebert Coelho:
wolfx0:
+1
Estude por partes que vai ser melhor para você.

Aprenda a parte Web e depois a Parte de Persistência.

Muito obrigado wolfx0 e Hebert Coelho pelas respostas.

Eu concordo completamente que é necessário saber a base, como a “coisa” funciona, antes de ir utilizando tudo o que já esta pronto.
Estudei Servlets e JSP pela apostila FJ21 da Caelum (ainda vou revisar alguns pontos da apostila), claro que a apostila não se aprofunda
tanto em Servlets E JSP.

Mas gostaria de saber suas opiniões, se o que é abordado na apostila já é uma boa base, para um bom uso e entendimento das outras tecnologias??

Tenho interesse de aprender logo esses Frameworks, pois tenho interesse de entrar em um estágio/emprego em breve (próximo ano). E creio que
conhecendo essas tecnologias conseguirei com mais facilidade.

Até mais.

LPJava

não recomendo o livro, tem vários erros e criticos, há dependencias de capítulos, que se um nao deu certo ja era vc n faz mais nada. O objetivos doa autores foi excelente, pena que eles nao conseguiram atingir com os exemplos do livro, pois há muita coisa que não funcioa como tá no livro. Se o leitor for iniciante ele desiste. Aqui no guj, tem um post sobre esse livro.

lanlico

Cara, eu fiz dois cursos na Caelum: FJ11 e FJ21.

Meu próximo passo seria os cursos referentes a frameworks, mas a grana ficou curta. Por conta disso baixei a santa apostila da K19, onde aprendi o básico de JPA, Hibernate e JSF.

Consegui conhecimento teórico sobre os frameworks, mas faltava um “tchan” de como funciona na prática e posso te dizer que o Livro Java para Web foi quem me deu isso, é um ótimo livro, recomendo ele, como o Camilo falou os capítulos são dependentes, porque o cara vai construindo um projeto inteiro, passando por conceitos: jpa, hibernate, jsf 2.0, spring security, css, html, facelets, ireports, webservices e mais outros… Ele fala de tudo o que você precisa para montar uma aplicação web com Java.

É tranquilo acompanhar o livro se você tiver pelo menos uma base, e sim dá pra ler todo ele e implementar o projeto, porque eu fiz isso, dá primeira até a última página.

Hebert_Coelho

Eu consegui aprender seguindo esse trilho, caso você quera seguir eu indico:
Para Web —> Head First Servlet & JSP ? Bryan Basham
Para JSF —> Core JavaServer Faces 3rd ? Cay Horstmann, David Geary
EJB3 —> Enterprise JavaBeans 3.0 ? Richard Monson-Haefel, Bill Burke
JPA —> Pro JPA 2: Mastering the Java? Persistence API ? Mike Keith, Merrick Schincariol

Talvez você fique perdido por não trabalhar com certa tecnologia.

É melhor você estudar por livro de assunto específico do que livros genéricos. [=

LPJava

lanlico:
Cara, eu fiz dois cursos na Caelum: FJ11 e FJ21.

Meu próximo passo seria os cursos referentes a frameworks, mas a grana ficou curta. Por conta disso baixei a santa apostila da K19, onde aprendi o básico de JPA, Hibernate e JSF.

Consegui conhecimento teórico sobre os frameworks, mas faltava um “tchan” de como funciona na prática e posso te dizer que o Livro Java para Web foi quem me deu isso, é um ótimo livro, recomendo ele, como o Camilo falou os capítulos são dependentes, porque o cara vai construindo um projeto inteiro, passando por conceitos: jpa, hibernate, jsf 2.0, spring security, css, html, facelets, ireports, webservices e mais outros… Ele fala de tudo o que você precisa para montar uma aplicação web com Java.

É tranquilo acompanhar o livro se você tiver pelo menos uma base, e sim dá pra ler todo ele e implementar o projeto, porque eu fiz isso, dá primeira até a última página.

o livro realmente passa pra quem ta iniciando precisa saber e de forma bem explicada, mas há bugs criticos peguei varios que para um iniciante ele não consegue se virar sozinho rapido, pois é preciso entender mais detalhamente como funciona tal tecnologia e dai tem que ir na documentação, há bugs no código que leva em me dia 3-4 hrs pra conseguir fazer funcionar um deles é no cap de spring, logo em seguida tem mais outros. E o que tb achei ruim, foi o autor prender o leitor para fazer as outras aplicações ao que foi feito logo no inicio do livro poderia fazer. Acho que poderia ser independente as coisas, assim quem já tem uma base, escolhe o que quer fazer, que nao sabe nada, vai do inicio ao fim. Enfim, eu não recomendaria um livro para um leigo em JEE.

RafaelCassau

Tenho o livro e recomendo, porem como já foi dito é bom ter uma visão mais aprofundada, conhecer os conceitos de servlet e jsp, porem o livro é muito pratico e direto nos frameworks, para o que você procura é um excelente investimento.

lanlico

Os livros que o Hebert Coelho citou é para você realmente virar um true hacker nessas áreas citadas, mas se você procura algo rápido, talvez para solucionar um pequeno problema, vai nas apostilas mesmo e nesses livro genéricos.

Agora se é aprendizado, tem tempo (tempo mesmo, você não vai ler todos esses livros em menos de 1 ano), quer aprender de verdade, pega um livro de cada assunto específico e disseca ele.

sergiolopes

Tem o livro “Aplicações Java para a web com JSF e JPA” do Gilliard Cordeiro pela editora Casa do Código.

É 29 reais o ebook e 59 reais o impresso.

Pra quem não conhece, a Casa do Código é uma editora nova com curadoria da Caelum, foco em ebooks, preços justo e autores de renome na comunidade. Há vários títulos já:

Gleidson_Henrique

Hebert Coelho:
Eu consegui aprender seguindo esse trilho, caso você quera seguir eu indico:
Para Web —> Head First Servlet & JSP ? Bryan Basham
Para JSF —> Core JavaServer Faces 3rd ? Cay Horstmann, David Geary
EJB3 —> Enterprise JavaBeans 3.0 ? Richard Monson-Haefel, Bill Burke
JPA —> Pro JPA 2: Mastering the Java? Persistence API ? Mike Keith, Merrick Schincariol

Talvez você fique perdido por não trabalhar com certa tecnologia.

É melhor você estudar por livro de assunto específico do que livros genéricos. [=

E estudar um pouco de inglês também rsrsrs

douglas_arantes, caso comprar, me diga como está sendo seus resultados pois o básico que aprendi foi no mesmo caminho seu.

Abraços

douglas_arantes

Agradeço a todos que responderam.

Como estou interessado em conseguir um estágio já no próximo, acho que a principio vou comprar o livro “Programação Java para Web”.

Mas concordo com o Hebert Coelho que é necessário um livro de cada assunto para realmente “manjar” da tecnologia. Então após aprender o básico irei investir no livros indicados por Hebert Coelho.

Até mais.

Criado 9 de outubro de 2012
Ultima resposta 10 de out. de 2012
Respostas 12
Participantes 8