Estou cogitando a possibilidade de comprar livros em PDF. Porém, tenho uma dúvida:
Geralmente como é o processo ?
[list]Vem apenas o PDF ?[/list]
[list]Intala algum software na máqiuna para abrir o livro pois tenta proteger de pirataria ?[/list]
[list]Caso tenha software, esses são multiplataforma ?[/list]
[list]Colocam algum outro tipo de proteção ?[/list]
[list]Esse processo/condições variam muito de acordo com o fornecedor ?[/list]
A minha intenção não é ficar copiando o PDF, mas também não gostaria de ter que intalar nada na minha máquina. Simplesmente comprar, baixar o PDF e poder gravar em qualquer mídia de meu interesse.
Se alguém já comprou ou sabe como funciona, por favor me da uma dica para eu não entrar numa furada.
Eu não quero PDF pirateado. Sou contra isso. De qualquer forma, eu quero saber como funciona a utilização de livros comprados no formato PDF e não onde achar PDFs
Depende de onde você vai comprar o pdf. Tem lojas que vendem em PDF.
Tem lojas que vendem ebooks em outros formatos.
Existem dezenas de formatos para e-books.
No caso de ebooks PDF você vai precisar somente de um leitor de PDF, no caso você já deve ter o Adobe Acrobat Reader, e mais nada.
Formato => Leitor
LIT => Microsoft Reader
PDB ou PRC => MobiPocket Reader
RB => eRocket
Eu procurei no site do Pragmatic Programmers e vi que os PDFs de lá não tem proteção e não dão problema nunhum de cópia. Eles informam que não é permitido copiar para outra pessoa mas para outras máquinas do próprio uso é permitido(Claro que se alguem copiar eles não vão saber). E ainda mais, eles te dão o direito de, caso o livro sofra modificações, você gere novamente o PDF. Muito bom.
Vou comprar para fazer a experiência o colocarei aqui. Já aviso de antemão que não copiarei para ninguém, pois sou totalmente contra pirataria.
Bom, pra você não se preocupar, eu compro os meus na Apress, Manning e por ai vai.
Você pagou, ou te mandam o link com o local para baixar ou tem uma área de downloads. Tudo muito simples. Basta ter cartão internacional e um abraço.
Como é o processo ?
Você simplesmente baixa o PDF igual na Pragmatic Programmers ou tem algum software específico, controle de cópias, etc ?
Pelo que eu vi na naming tem que instalar um software escrito em Java, nada que assuste, mas eu prefiro um PDF simples que eu possa fazer o que quiser com ele.
[quote=emerleite]Sim, muito obrigado. Tenho mais algumas dúvidas:
Como é o processo ?
Você simplesmente baixa o PDF igual na Pragmatic Programmers ou tem algum software específico, controle de cópias, etc ?
Pelo que eu vi na naming tem que instalar um software escrito em Java, nada que assuste, mas eu prefiro um PDF simples que eu possa fazer o que quiser com ele.[/quote]
Cara, nunca comprei nada que não fosse em PDF. As vezes, ele vem marcado. Por exemplo, quando compro no Safari, e o livro está em formato Cut (ainda em desenvolvimento), ele é gerado em PDF com meus dados. Quer dizer, se eu distribuir, meu nome e e-mail vai em todas as páginas. Na Apress, o PDF é gerado e com senha. A senha é seu e-mail (claro que é super simples remover essa chata senha de abertura com softwares específicos, mas num vou dizer para evitar pirataria).
A Manning também é PDF. Da Pragmatic também é PDF. A menos que tenham mudado de ontem pra hoje, sempre foram PDF. Alguns, mas a muito tempo não compro, como a Wrox, costumava vender em CHM. Mas até ai, você poderia escolher em PDF também.
Acabei comprando na Pragmatic e ahei excelente, pois posso regerar o PDF quantas vezes quiser e caso existam atualizações, receberei de sem custo adicional.
A minha idéia de comprar livros em formato PDF se aplica mais em livros de programação, por eu achar mais facil ler digital e ir codificando o que estou aprendendo ali mesmo na frente do computador. Com um livro de papel acho mais chato e menos prático. Agora, já um livro que eu tenho (também da Pragmatic), o Ship It!, esse prefiro impresso pois da pra ler na rede, no sofá, em fim, em qualquer lugar.
[quote=emerleite]
A minha idéia de comprar livros em formato PDF se aplica mais em livros de programação, por eu achar mais facil ler digital e ir codificando o que estou aprendendo ali mesmo na frente do computador. Com um livro de papel acho mais chato e menos prático.[/quote]
Eu acho extremamente chato ficar dando ALT + TAB.
[quote=Schuenemann][quote=emerleite]
A minha idéia de comprar livros em formato PDF se aplica mais em livros de programação, por eu achar mais facil ler digital e ir codificando o que estou aprendendo ali mesmo na frente do computador. Com um livro de papel acho mais chato e menos prático.[/quote]
Eu acho extremamente chato ficar dando ALT + TAB.[/quote]
E qual o problema do ALT+TAB? Por acaso você consegue olhar para o texto do livro em papel e para a tela do computador ao mesmo tempo?
Opções:
Redimensionamento de janelas?
2 Monitores ?