Bom dia galera,
Sei que muitos aqui costumam comprar livros na amazon.com, e serei o próximo a entrar no clube, porém tenho algumas dúvidas.
[list]Vocês dão preferência a itens novos ou usados? Vi que livros usados em bom estado tem geralmente 55% do preço dos novos.[/list]
[list]Tem algum problema em escolher a forma de envio como “Standard International Shipping (averages 18-32 days)” ? Existe alguma melhor alternativa em termos de custo/benefício?[/list]
Obrigado me ajudem a comprar meu Head First Servlets & JSP 
Sempre comprei pelo envio mais lento.
E pior (melhor), minha última compra chegou 5 dias antes do previsto. O.o
Mas nunca me arrisquei a comprar livro usado não.
Uma coisa que sempre me deram a dica é comprar mais de um livro de uma vez, uns 2 ou 3. Pelo preço do frete as vezes não vai valer tanto a pena um livro apenas. [=
Hmm boa idéia comprar mais de um livro por vez, vou ver se consigo o SCJP também.
Poxa 5 dias? Então vou utilizar somente essa forma de envio, sei que não será sempre tão rápido assim, mas já da pra saber que funciona.
Como funciona mais ou menos a amazon.com? tanto os livros novos quanto os usados vem de terceiros ou os novos são de um webstore próprio?
[quote=Bruno M Gasparotto]Hmm boa idéia comprar mais de um livro por vez, vou ver se consigo o SCJP também.
Poxa 5 dias? Então vou utilizar somente essa forma de envio, sei que não será sempre tão rápido assim, mas já da pra saber que funciona.
Como funciona mais ou menos a amazon.com? tanto os livros novos quanto os usados vem de terceiros ou os novos são de um webstore próprio?[/quote]Não sei te falar, sempre comprei novos. =/
Agora eu compro mesmo só para o kindle, essa minha última compra foi de outras coisas e não livro.
No envio mais lento eu creio que meu último pedido pode ter chegado rápido por que é ultra leve. [=
[quote=Bruno M Gasparotto]Hmm boa idéia comprar mais de um livro por vez, vou ver se consigo o SCJP também.
Como funciona mais ou menos a amazon.com? tanto os livros novos quanto os usados vem de terceiros ou os novos são de um webstore próprio?[/quote]
Bom dia.
Eu prefiro livros novos também pois é mais garantido.
Livro usado só compensa comprar se for tipo mercado pago, ou seja você recebe o produto, confere e se estiver tudo ok você libera a grana para o vendedor.
Comprei uma vez um livro de java semin-novo e na compra combinei de só liberar a grana no mercado pago, depois de conferir o produto.
Assim o livro chegou e eu gostei muito.
Nesse caso se o livro estivesse ruim então eu devolveria e pegaria a grana devolta.
A respeito de comprar na Amazon é uma boa para casos em que tenha um ótimo desconto.
Mas tome cuidado pois eu comprei a 2 meses atrás:
Java Use a Cabeça - Português - Alta Books R$80,00
Servlets e JSP Use a Cabeça - Português - Alta Books R$74,00
E o frete ainda foi gratuito e chegou em 4 dias.
Comprei no Buscapé e adorei.
Tem que ver se comprando na Amazon não vai passar desse preço, pois se for passar
então é melhor comprar aqui mesmo.
Sobre o prazo de entrega, o amigo da msgm anterior disse 5 dias antes do prazo, e isso é diferente de 5 dias para prazo… Não confunda…rs
No mais se quiser trocar exp. me manda mp e tals…
sucesso. 
[quote=TiagoSena]A respeito de comprar na Amazon é uma boa para casos em que tenha um ótimo desconto.
Servlets e JSP Use a Cabeça - Português - Alta Books R$74,00[/quote]Realmente o preço tá bom, mas ainda assim eu prefiro comprar na Amazon, a tradução de livros no brasil está horrível. =/
Comprei dois livros (inclusive da série use a cabeça) e me arrependi muito. O.o
Gostei do preço também, acabei de procurar a achei a R$ 81,81. Concordo sobre a tradução, já vi coisas grotescas no Use a Cabeça Java como nomes de métodos traduzidos ~.~
Mesmo assim, gosto de ler livros em português, mesmo sabendo da necessidade de termos um bom inglês (o qual eu já estudo a parte).
De qualquer forma, meu foco mesmo além de aprender a usar a tecnologia, é tirar certificação, pesaria demais eu estudar com livros em português?
[quote=Hebert Coelho][quote=TiagoSena]A respeito de comprar na Amazon é uma boa para casos em que tenha um ótimo desconto.
Servlets e JSP Use a Cabeça - Português - Alta Books R$74,00[/quote]Realmente o preço tá bom, mas ainda assim eu prefiro comprar na Amazon, a tradução de livros no brasil está horrível. =/
Comprei dois livros (inclusive da série use a cabeça) e me arrependi muito. O.o[/quote]
Concordo totalmente com você, a tradução do Brasil é horrível.
Só tem um problema, eu estou começando a aprofundar em java agora e peguei um estágio.
Mas estou ruim em Inglês… preciso estudar muito…
por isso no meu caso teve que ser em português mesmo.
Mas quero muito até ano que vem já conseguir ler livros em inglês.
Abraços.
[quote=Bruno M Gasparotto]Gostei do preço também, acabei de procurar a achei a R$ 81,81. Concordo sobre a tradução, já vi coisas grotescas no Use a Cabeça Java como nomes de métodos traduzidos ~.~
Mesmo assim, gosto de ler livros em português, mesmo sabendo da necessidade de termos um bom inglês (o qual eu já estudo a parte).
De qualquer forma, meu foco mesmo além de aprender a usar a tecnologia, é tirar certificação, pesaria demais eu estudar com livros em português?[/quote]Não sei te falar, sempre li em inglês. Além do mais a prova em português só da versão 5. OCJP 6 só em en_US.
[quote=Hebert Coelho][quote=Bruno M Gasparotto]Gostei do preço também, acabei de procurar a achei a R$ 81,81. Concordo sobre a tradução, já vi coisas grotescas no Use a Cabeça Java como nomes de métodos traduzidos ~.~
De qualquer forma, meu foco mesmo além de aprender a usar a tecnologia, é tirar certificação, pesaria demais eu estudar com livros em português?[/quote]Não sei te falar, sempre li em inglês. Além do mais a prova em português só da versão 5. OCJP 6 só em en_US.[/quote]Corrigindo en_US e japonês. O.o
[quote=Bruno M Gasparotto]Gostei do preço também, acabei de procurar a achei a R$ 81,81. Concordo sobre a tradução, já vi coisas grotescas no Use a Cabeça Java como nomes de métodos traduzidos ~.~
De qualquer forma, meu foco mesmo além de aprender a usar a tecnologia, é tirar certificação, pesaria demais eu estudar com livros em português?[/quote]
Cara se você tem facilidade para inglês então já pega em inglês.
Mas se não tem, então pega em português…
Tipo seu foco deve ser em estudar e fazer bastante exercícios e projetos e tals…
O livro vai só te ensinar algumas coisas,
mas você terá que praticar muito, se quiser tirar certif.
O negócio é você se apegar em aprender a “coisa” e não tipo em qual livro ensina melhor e tals
senão vai gastar muito tempo.
Mas o que o amigo disse sobre tradução está correto, pois aqui no Brasil a Alta Books anda cagando
as traduções…
aiai
abraços