Compra de voucher com retake

16 respostas
F

Gostaria da opinião de quem conhece do assunto, vou começar a estudar para a SCJA, porém gostaria de saber sobre a promoção da oracle sobre os vouchers com retake, a oracle costuma fazer com frequencia essa promoção?

To financeiramente apertado esse mes, porém ja vi gente que comprou em janeiro os vouchers, reclamando que a oracle ainda não enviou o boleto para pagamento?

Mes que vem acho q ja devo ter condições financeiras pra comprar, vcs acham que devo comprar agora, ou esperar sair outra promoção, a oracle faz outros tipos de promoções, tipo redução de preço?

ps: no site da oracle fala que a comprar dos vouchers que teram direito ao retake vale para o periodo de compra de 01/01/2011 a 31/01/2011, ainda vale mesmo a tal prorrogação?

16 Respostas

lgi2020

IMHO,

Realmente a Oracle parece estar meio enrolada com o envio dos boletos.
Eu ainda não recebi o meu.

A SUN sempre fazia estas promoções de vouchers. Acredito que a Oracle vá se manter na mesma linha e tenha sempre promoções.
Eu gosto de comprar o voucher com antecedência (aproveitando a promoção) pois isso me obriga a estudar com metas definidas (a data de expiração do voucher).
Mas se você está apertado financeiramente e/ou não está pensando em fazer a prova agora, pode ser que valha a pena esperar uma outra oportunidade.

Por falar em validade, a promoção vai até 28/02/2011.

Abraços.

nandooliveira

PEssoal, aproveitando o tópico. Estou querendo tirar certificação em Java, mas não tive interesse na SCJA. Queria tirar logo a SCJP.

Existe algum problema quanto a isso?! É mais aconselhável tirar logo a SCJA?! ou não tem problema?!

malokas

nandooliveira:
PEssoal, aproveitando o tópico. Estou querendo tirar certificação em Java, mas não tive interesse na SCJA. Queria tirar logo a SCJP.

Existe algum problema quanto a isso?! É mais aconselhável tirar logo a SCJA?! ou não tem problema?!

Não, pode tirar a SCJP sem problemas. SCJA não é um pré-requisito.

nandooliveira

Valeu… obrigado pelo esclarecimento!

ctdaa

Alguém que já tenha feito as provas SCJA e SCJP.
O que acham?
Dá pra encarar o teste sem um curso preparatório? somente com a experiència e estudando por conta própria?
Tem muitas pegadinhas na prova?

F

ctdaa, eu nunca fiz nenhuma das 2 provas, mas ja vi varias pessoas dizendo que a prova é cheia de pegadinhas, eu não vou fazer curso preparatório, vou estudar por conta própria mesmo, pretendo começar de baixo, pela SCJA, apesar de poder ir direto pra SCJP, nao tenho experiencia nem estudo suficiente e tambem não quero pular etapas, mas pra quem tem condições de ir direto pra SCJP, sem duvida é melhor

denislima

ctdaa:
Alguém que já tenha feito as provas SCJA e SCJP.
O que acham?
Dá pra encarar o teste sem um curso preparatório? somente com a experiència e estudando por conta própria?
Tem muitas pegadinhas na prova?

da para estudar por conta propria sim… se for fazer a SCJP compra o livro da kathy, o de certificacao… e o estuda muito…
e depois faz bastante simulados… se vc se dedicar certeza de passar…

agora que a compra de voucher ta enrolada isso ta… ta mais dificil conseguir o voucher do que a certificacao!!! kkkkkk :lol:

fallows

D

Pessoal, está mais difícil comprar o voucher do que tirar a certificação.kkkkkk

Eu acho que a prova deve ser essa, você conseguir comprar o voucher, depois tá passado. Tá fo…

vlw

F

Qual é a diferença entre comprar o voucher ou marcar diretamente a prova pela prometric, pois vi que pela prometric o custo é de U$125, enquanto que comprar o voucher pelo site da oracle custa R$272?

C

Galera,

Uma das minhas metas esse ano é certificar SCJP, na verdade até agosto já quero ter tirado. Comprei o livro da Katy e já consegui alguns simulados. Tenho vários colegas que são certificados e estão me dando maior força.

Vamos compartilhar simulados, sites interessantes, etc.

Abs,

Cristiano

prymatta

Galera,

alguém recebeu o boleto para pagamento do voucher?

até agora não recebi o meu.

L

prymatta:
Galera,

alguém recebeu o boleto para pagamento do voucher?

até agora não recebi o meu.

Amigo acho que a Oracle esta enrolada com o envio dos boletos mesmo, comprei meu voucher em Janeiro e até agora nada, cheguei a enviar meus dados para uma tal de Neide, mas não obtive o boleto, isso porque comprei na promoção do voucher com retake.

prymatta

É, acho que eles estão meio enrolados mesmo, o meu também comprei no finalzinho de janeiro e ainda nada.!!

F

Depois de quase 2 meses chegou o Boleto pra eu pagar.
Fiz minha solicitação em Janeiro, e só agora chegou o Boleto, então é só ter paciência pessoal, ele está demorando mas chega.

T

Meu boleto da campanha também chegou, depois de uns 3 meses. Achei estranho o valor, 306. Alguem aí que recebeu e pagou sabe se o voucher é mais rápido ?

B

olá, recebi hoje o meu, também veio R$306,48, fiz a confirmação do pedido dia 28 de fevereiro.

Criado 22 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 17 de abr. de 2011
Respostas 16
Participantes 13