Compra MacBook

Olá amigos, gostaria de saber se é possível desenvolve com MacBook Air i5 dual core com 8GB “Minha duvida é se pode ficar travando e etcc…” Sou novo na área, em breve irei me tornar desenvolvedor JavaWeb, pretendo em breve começar a fazer um site usando Wordpress.

dev web não requerer a máquina dos deuses… até com um raspberry pi você dev web, pelo amor com um celeron 1gb ram vc desenvolve.
A resposta: o preço que vai pagar no mac não compensa, compra um pc normal de mesa com a tela grande, mas bem grande 25pol pra cima e ficará tudo bem.

Para web recomendo no mínimo uns 4gb algum processador quad core com 8mb cache pra cima… assim nada irá travar (navegador chrome é um guloso de memória então quanto mais melhor).

OK! Mas, esqueci de especificar. Um familiar meu está vindo do exterior e vai trazer. Apenas queria fazer um gasto X e que este gasto fosse uma opção em termo de durabilidade e desempenho.

na MINHA OPINIÃO… Dell
Procura aí uma opção GAMER se quer desempenho, vai pagar mais barato que seu MAC - MAC na programação é modismo ou você desenvolve para IOS - coisa que é restritiva… se seu objetivo é web aconselho um dell, além de trabalhar poderá jogar pois há placa de vídeo integrada.

Já vi dell durar mais de 10 anos, DELL é tipo a nokia dos PCS

1 curtida

estive um Vostro 5470 i7 estive a infelicidade. Durou nem 3 anos rsrs “tudo onboard”… Mas eletrônico conta com pouco de sorte. valeu!

1 curtida

com certeza, meu pc é do tempo da caverna e tá aguentando. Claro que já troquei uma fonte, uma memória ram e por aí vai… manutenção tem em qualquer ambiente, desde carros a eletrônicos(principalmente).

Notebook pra mim compensa quando tem SSD top. Daí não trava nada.

Não uso apple, mas sei da qualidade dos produtos e é uma excelente aquisição. Na minha opinião: Se tem condições de comprar e não vai te apertar, manda ver mano!

1 curtida

Os Air novos estão bem legais depois da repaginada que rolou esse ano, mas se puder compre o Pro de 13" ao invés do Air, porque o processador do Pro tem mais núcleos. Esse detalhe faz bastante diferença por ex. na hora de dar build em projetos grandes ou rodar simuladores de dispositivos móveis se for fazer mobile também. A diferença de preço dos modelos base é U$ 200.

Se você quer usar o MacOS mas não quer gastar muito, tem alternativas aos MacBooks, que o pessoal chama de Hackintosh. Tem tutoriais na internet ensinando a montar, quais são os dispositivos compatíveis e etc (https://hackintosh.com/).

Na minha opinião, as únicas coisas que fazem um Mac valer a pena pra desenvolvimento são a qualidade da tela, o sistema operacional, poder desenvolver pra iOS e a qualidade de construção do aparelho. São coisas que as pessoas geralmente não dão valor e acham bobagem, mas eu curto e acho que vale a pena.

É lógico que sempre vai rolar o argumento do tipo “eu consigo comprar algo similar por muito menos”. E consegue mesmo, em termos de hardware apenas, o preço dos MacBooks são injustificáveis. O que falta, pra mim, é integração com meus outros aparelhos e os aspectos que mencionei acima. Se é minha ferramenta de trabalho, então que seja algo que eu tenha uma experiência o mais agradável possível ao interagir.

1 curtida

Compra esse que não vai ter problema de travar pelos próximos 5 anos. Aí vai travar tudo.

Mas, brincadeiras à parte…
Eu só não entendi o que você vai fazer, realmente. Ser freela? Pois só nesse caso eu vejo sentido em comprar uma máquina robusta e poderosa para desenvolvimento.
Caso não seja isso, caso tenha interesse em aprender e trabalhar em uma empresa, em geral, elas oferecem equipamentos. Com sorte, trabalhará em uma que disponha de macbooks.

1 curtida

GPU 14nm car$%$#%$%#

Caro demais, pqp kkkkkkkkkk

Será mesmo caro ou nós que ganhamos pouco? hahahaha
Além disso, você não estará pagando pelo hardware apenas, mas, por um estilo de vida, pelo design e pela identidade.
Como eu não ligo para isso e só me importo com o custo x benefício, prefiro um avell mesmo.

O preço em dólar eu pago, mas o em real nem a pau. O dólar Apple que vale 10 reais é tenso…

Se comparar o salário daqui com o dos EUA dá vontade de chorar :joy:

Se comparar salários daqui com qualquer país evoluído.
Além de coisas como impostos, etc.

1 curtida