Desculpa pessoal,
Surguiu uma dúvida no meu trabalho, na verdade uma discução, o que eu estou comprando quando compro o Red Hat? Tem alguma coisa que me impede de copiar o Red Hat e revender ou dar a um cliente?
Desculpa pessoal,
Surguiu uma dúvida no meu trabalho, na verdade uma discução, o que eu estou comprando quando compro o Red Hat? Tem alguma coisa que me impede de copiar o Red Hat e revender ou dar a um cliente?
Não é preciso discutir; você tem de ler o contrato de compra do software, só isso.
Basicamente o que você compra é uma assinatura (direito a ter suporte por algum tempo, e poder baixar as atualizações.)
Depois desse tempo, se você não renovar a assinatura, você não pode baixar as atualizações (patches ou “service packs” falando em Microsoftês).
Porque não instalar os plugins que o compõe? É de graça.
Melhor do que pagar essa assinatura, que deveria ser mais barata, se fosse o caso. MyEclipse tem muito mais por menos.
Porque não instalar os plugins que o compõe? É de graça.
Melhor do que pagar essa assinatura, que deveria ser mais barata, se fosse o caso. MyEclipse tem muito mais por menos.
é isso que eu falei hoje no meu trabalho e só faltou o pessoal do fincnceiro me bater, o outro disse que gente num pode dar um cópia do nosso Red Hat pro clientes, a se eu não precisasse do dinheiro :evil: :evil: :evil:
Não é preciso discutir; você tem de ler o contrato de compra do software, só isso.Basicamente o que você compra é uma assinatura (direito a ter suporte por algum tempo, e poder baixar as atualizações.)
Depois desse tempo, se você não renovar a assinatura, você não pode baixar as atualizações (patches ou “service packs” falando em Microsoftês).
É dificil aturar gerente comercial, tentando explicar que com mais ou menos R$ 1.000,00 vc está comprando o LINUX :?: :?: :?: :?:
Ué, faz melhor. Instale os plugins e compacte o aplicativo. Se for o caso, tem um monte de instaladores que podem ser usados, vc cria o instalador da versão compactada e já tá feito.
O que o Red Hat JBoss Studio faz é isso, cria um pack para viagem. E olha que eles nem tem todos os plugins legais que podem ser instalados.
Abraços
Vocês estão falando da IDE Java da Redhat ou RedHat Linux?
Era do Redhat enterprise
Opa, pensei que fosse sobre a IDE da Red Hat.
Então, só compre se realmente for utilizar o suporte. Do contrário, tem uma versão baseada nesta distribuição Linux, chamada CentOs.
Se não fosse para Enterprise, eu aconselharia Ubuntu, por ser muito amigável.
Abraços