Compra o Red Hat?

8 respostas
Luiz-SP

Desculpa pessoal,

Surguiu uma dúvida no meu trabalho, na verdade uma discução, o que eu estou comprando quando compro o Red Hat? Tem alguma coisa que me impede de copiar o Red Hat e revender ou dar a um cliente?

8 Respostas

T

Não é preciso discutir; você tem de ler o contrato de compra do software, só isso.

Basicamente o que você compra é uma assinatura (direito a ter suporte por algum tempo, e poder baixar as atualizações.)

Depois desse tempo, se você não renovar a assinatura, você não pode baixar as atualizações (patches ou “service packs” falando em Microsoftês).

D

Porque não instalar os plugins que o compõe? É de graça.
Melhor do que pagar essa assinatura, que deveria ser mais barata, se fosse o caso. MyEclipse tem muito mais por menos.

Luiz-SP

djemacao:
Porque não instalar os plugins que o compõe? É de graça.
Melhor do que pagar essa assinatura, que deveria ser mais barata, se fosse o caso. MyEclipse tem muito mais por menos.

é isso que eu falei hoje no meu trabalho e só faltou o pessoal do fincnceiro me bater, o outro disse que gente num pode dar um cópia do nosso Red Hat pro clientes, a se eu não precisasse do dinheiro :evil: :evil: :evil:

Luiz-SP

thingol:
Não é preciso discutir; você tem de ler o contrato de compra do software, só isso.

Basicamente o que você compra é uma assinatura (direito a ter suporte por algum tempo, e poder baixar as atualizações.)

Depois desse tempo, se você não renovar a assinatura, você não pode baixar as atualizações (patches ou “service packs” falando em Microsoftês).

É dificil aturar gerente comercial, tentando explicar que com mais ou menos R$ 1.000,00 vc está comprando o LINUX :?: :?: :?: :?:

D

Ué, faz melhor. Instale os plugins e compacte o aplicativo. Se for o caso, tem um monte de instaladores que podem ser usados, vc cria o instalador da versão compactada e já tá feito.
O que o Red Hat JBoss Studio faz é isso, cria um pack para viagem. E olha que eles nem tem todos os plugins legais que podem ser instalados.

Abraços

pcalcado

Vocês estão falando da IDE Java da Redhat ou RedHat Linux?

Luiz-SP

Era do Redhat enterprise

D

Opa, pensei que fosse sobre a IDE da Red Hat.

Então, só compre se realmente for utilizar o suporte. Do contrário, tem uma versão baseada nesta distribuição Linux, chamada CentOs.
Se não fosse para Enterprise, eu aconselharia Ubuntu, por ser muito amigável.

Abraços

Criado 31 de janeiro de 2008
Ultima resposta 3 de fev. de 2008
Respostas 8
Participantes 4