Comprar 2 Vouchers de uma vez

Pessoal.

Gostaria de tirar 2 certificações, a SCJP e a SCBCD e queria a proveitar essa promoção da Oracle.
O problema é que não sei se posso comprar o voucher para a prova da SCBCD se ainda não tirei a SCJP.
No caso, quero comprar os dois juntos, marcar a prova da SCJP já pro mês que vem, e a da SCBCD pro final do ano.

Será que dá pra fazer isso? Ou tenho que ter a SCJP pra comprar o voucher da SCBCD?
Tentei ligar pra Oracle, depois de 1:20h na ura ouvindo aquela música do piano eu desisti…

Abraços!

No site da oracle diz.

Oracle Certified Professional, Java EE 5 Business Component Developer
This certification is for Enterprise JavaBeans (EJB) technology business component developers who are responsible for designing, developing, testing, deploying and integrating EJB applications.

To achieve certifications, candidates must successfully complete one exam. Prior to attempting certification, candidates must be certified as a Sun Certified Programmer (SCJP), any edition.

Sendo sincero eu nunca tentei comprar um exame sem antes ter a SCJP,
mas seria muito estranho você conseguir comprar o exame do(Java EE 5 Business Component Developer),

mesmo você não tendo tirado a primeira certificação ainda. Pelo bom senso deve existir alguma validação que não permita que
você efetue a compra de um exame que não poderá fazer nesse momento. Mas como hoje em dia as empresas somente querem é
dinheiro, não duvido que você consiga comprar os dois exames da oracle, mesmo só podendo fazer um deles depois de tirar a OCJP.

Boa sorte na sua prova OCJP e se prepare bem
para o exame de Java EE 5 Business Component Developer pois o material é um pouco maçante de se ler, mesmo sendo muito show.

Tomei um susto com esse titulo! Pensei que a Oracle tava vendendo certificação Java!!!
Cara, não tenho certeza, mas pelo que eu sei tu não precisa de uma certificação anterior para fazer outra, pelo que eu sei elas não são distribuídas em níveis. Teoricamente pode-se tirar uma SCEA sem saber programar em java!!!

Pois é, eu vi isso lá no site, mas olha só que estranho esse voucher, ele me parece ser meio “genérico”.
Do tipo, “compre um voucher, e marque a prova de qualquer certificação abaixo:”

http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/view_pdf?c_org_id=378219&c_lang=PTB&c_id=D65289_BP

Só que eu não sei se nesse voucher tu tem que especificar logo de cara qual certificação tu quer fazer, ou se é na hora de marcar a prova. Alguém já comprou esse voucher?

[quote=x@ndy]Tomei um susto com esse titulo! Pensei que a Oracle tava vendendo certificação Java!!!
Cara, não tenho certeza, mas pelo que eu sei tu não precisa de uma certificação anterior para fazer outra, pelo que eu sei elas não são distribuídas em níveis. Teoricamente pode-se tirar uma SCEA sem saber programar em java!!![/quote]

Ah, vou mudar esse título antes que dê polêmica xD

Mas tu sabe que um cara me explicou ontem que a SCEA não tem pré-requisitos, por isso que pode tirar sem ter nenhuma.
Mas se esse voucher aí for meio “genérico” mesmo, derrepente dá… porquê daí quando eu for marcar a prova da SCBCD eu já vou ter sido aprovado na SCJP (assim espero =P), daí eu vou ter o pré-requisito pra prestar a prova.

Se ao menos a OracleBr respondesse os emails a tempo… ou atendessem o telefone… -.-’

Trevisani, é o seguinte:

você pode comprar quantos vouchers quiser.
Pois o voucher não é específico pra alguma certificação em especial, e sim um “grupo” de provas.
No caso das provas de java, pelo que me explicaram, o voucher lhe dá o direito de fazer qualquer prova da série CX-310-XXX, onde o último XXX é o código da prova, desde que você atenda aos requisitos necessários para fazê-la.
Como a prova OCJP e a OCBCD são do mesmo grupo, os vouchers que você comprar te darão o direito de fazê-las.
Primeiro a OCJP, que não tem pré-requisitos, depois a OCBCD, que tem a OCJP como pré-requisito.

Quando você clica num link para mostrar os detalhes da certificação, algumas delas, entre elas a OCBCD, mostram um gráfico que ilustra com clareza que a OCJP é pré-requisito para esta prova.

Bom dia,

Já comprou o Voucher ??

Se quiser tenho um para vender, quando comprei foi para fazer certificação SCJP, ele tem o prazo de validade até dia 28/02/2011 !!

Abraço, se interessar, conversamos e combinamos o valor.

Abraço.

[quote=bpessoni]Bom dia,

Já comprou o Voucher ??

Se quiser tenho um para vender, quando comprei foi para fazer certificação SCJP, ele tem o prazo de validade até dia 28/02/2011 !!

Abraço, se interessar, conversamos e combinamos o valor.

Abraço.[/quote]

Pra essa data fica muito em cima da hora pra mim =/

Hoje eu tentei comprar os 2 vouchers, mas o site da oracle não deixa, ele reduz pra 1 voucher por pedido.
Alguém já comprou direto com a Prometric? Será que eu consigo o voucher com retake?
Tentei entrar em contato com a Prometric, mas é tão difícil quanto com a Oracle…

Eu tentei comprar pelo site da Oracle e não consegui, acho que só pelo site da Prometric. Em relação a prova caso você faça a OCBCD antes OCJP, você só irá receber o certificado quando tiver OCJP. Já conheci uma pessoa que tirou a certificaçã de Java Web antes da OCJP e não recebeu o certificado até tirar a de OCJP.

[]'s

Hebert

Dessa eu não sabia.

certo!