Comprar aqui ou lá?

21 respostas
duvidante

Compensa comprar um notebook numa loja como a amazon, ou é melhor comprar no brasil?

21 Respostas

maquiavelbona
Depende. Tens que lembrar que o valor real é:

Cotação do dólar: aproximadamente R$2,00;

Imposto por ser produto eletrônico: 60%;

Impostos derivados: até 10 %;

Além de ser necessário fazer um pedido de importação formal se o notebook custar mais de US$500,00, mais preço e tempo de entrega, mais outros transtornos derivados(garantia e suporte somente na região da compra, etc)

Aí depende da paciência e vontade de cada um.

Até!

T

Você pode comprar essas coisas pela Amazon? Achava que só dava para comprar livros (isentos de impostos aqui no Brasil) e mais algumas outras coisas, que têm impostos fáceis de cobrar. Veja na página da Amazon:

andredeividi

Quano eu estava a procura do meu note eu levei em conta
garantia. Então fiz a compra proximo de mim em uma loja especializada da minha cidade. e de fato eu tinha razão tive alguns problemas com equipamento que tive de correr para loja que resolveram bem rapido meu problema.

Abraço

Luca

Olá

O meu foi comprado lá fora diretamente da HP por minha cunhada que é residente nos EUA.

Deu problema e a HP daqui disse que não era com ela. A HP de lá me mandou enviar o note para lá.

Resultado, vivo até hoje com o tal do problema (não posso deixar a máquina desligada com o fio na tomada)

Pior sina passa quem compra nestas lojas de refurbished.

[]s
Luca

boaglio

Dependendo de quanto pretende gastar acho que hoje em dia compensa comprar por aqui mesmo, desde que seja com nota fiscal e tal; para poder usar a garantia (aquela além dos 3 meses que os picaretas do contra-bando passam pra gente).

T

Acho que para essas coisas vale a pena inscrever-se no Fórum PCS para pegar as dicas de hardware também (aquelas dicas do tipo “A loja X é confiável?” “O que acham da marca Y?” “Como instalar o Sistema Operacional Z no meu notebook W”.)

http://www.forumpcs.com.br/

erickcellani

puts cara… tem mta diferença de valores???
levando em consideração todos os gastos que vc terá!

duvidante

Bom, segui as dicas e pesquisei aqui no país mesmo, e, como sempre gostei dos IBM/Lenovo, achei esse q me chamou atenção:

http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/Brand.wss?brand=pt&series=pt_r60e&nextpage=seriesmodels

Eu preciso de um note BEM em conta, mas q seje bom, tanto na tal garantia e suporte, como em sua configuração. Mas fico com receio dele não aguentar depois. Não vou possuir muitos programas, apenas o proprio windows, firefox, eclipse e nero (e tbm algumas besteiras como um player, um talk e um programa de ftp). Oq vcs acham?

*É certo q terei de aumentar a memoria de 256 para mais.

s4nchez

Algumas questões que podem ajudar:

Qual a importância deste notebook pra você?
Vai ser ferramenta de trabalho?
Você pretende viajar com ele?
Pode ficar quanto tempo sem ele caso dê algum defeito?

erickcellani

a minha dica é seguir a dica do thingol!!

rsrs

duvidante

s4nchez:
Algumas questões que podem ajudar:

Qual a importância deste notebook pra você?
Vai ser ferramenta de trabalho?
Você pretende viajar com ele?
Pode ficar quanto tempo sem ele caso dê algum defeito?

Olá Sanches. Usarei ele depois do trabalho, pra ler feeds, testar novos codigos e desenvolver alguns projetos pessoais. Daí, a importancia do eclipse rodar bem nele. Se precisar, sim, viajarei com ele, mas isso será raríssimo. Não posso ficar um tempo sem ele, q será minha ferramenta pós-trabalho.

clodoaldoaleixo

Amigo…os melhores companheiros pós trabalho, se chamam
Cerveja e mulher…
Mas se insiste em passar suas horas vagas na frente de um Note,
vai na Santa Efigênia que você encontra o que quiser lá, claro
se for daqui de SP, e é confiável sim, antes que perguntei,
conheço gente que comprou Note lá e nunca reclamaram de nada.

erickcellani

clodoaldoaleixo:
Amigo…os melhores companheiros pós trabalho, se chamam
Cerveja e mulher…
Mas se insiste em passar suas horas vagas na frente de um Note,
vai na Santa Efigênia que você encontra o que quiser lá, claro
se for daqui de SP, e é confiável sim, antes que perguntei,
conheço gente que comprou Note lá e nunca reclamaram de nada.

hauhauahuuahau… boa!!!

fsquadro

Se você trabalha com Java direto. Eu recomendo pelo menos 1GB de RAM. O meu tem 1GB e quando eu abro muita coisa junta (NetBeans, uDig, OpenJump) ele pede arrego.

Eu além do Java trabalho com algumas ferramentas para GeoProcessamento.

L

Note Bom e barato

http://www.americanas.com.br/prod/666867/eacom

Esse negocio de pagar marca e complicado …
o que vale mesmo é os componentes do note

Processador:  Intel DUAL Core T2250 1,73GHz
Cache: 2MB
Chipset: Intel 945GM + ICHM7
Memória: RAM: 1GB DDR2 533MHz SDRAM expandivel até 2GB
HD: 60 GB (5400RPM)
Tela: TFT 15.4" WIDE SCREEN WXGA TFT 1600x1050 pixels
Drives: Gravador e Leitor de CD/DVD
Vídeo: Intel Graphics Media Accelarator 950, memória de vídeo: 64 MB até 256 MB (compartilhada depende setup na Bios)
Áudio: Intel High Definition Audio Azalia 5.1 analog output
Modem: RJ-11
Rede: 10/100 Mbps
Wireless: Wireless Lan Tipo 3B (Mini PCI Interface IEEE802.11b/g), até 54 MB bits
Conexões: 4 USB 2.0, RJ-45 (rede), RJ-11 (modem), Conexão Wi-Fi (8.11b/g), Slot: PCCARD / 54, Saídas S-Video (TV-Out), Porta VGA, Mic-In, Headphone, 2 conector de audio: fone de ouvido ou SPDIF
Teclado: Full Size com 87 teclas com teclas de funções MS-Windows e Hot Keys ABNT
Mouse: TouchPad, 2 botões (clique duplo com simples toque)
Alimentação: Bateria 6-Cells Li-Ion 2 horas em uso ou 4 até horas em stand-by / bivolt
Sistema Operacional: Linux

Dimensões aproximadas: 35,9x25,5x3,4cm (AxLxP)
Peso aproximado: 2,9kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

Mais informações:
-Microfone embutido
-Placa de fax: Integrated V.92 56Kbps Fax Modem Azalia
-ExpressCard/54

Não e a oitava maravilha do mundo mais andão falando muito bem deste ai.

quanto sairia um note desse c fosse hp ou dell ?

ps: 1 ano de garantia
ps2: nessas fotos ai ele parece ser mo feio …
procura no google por fotos dele e mo bunitinho …

Leozin

compra aqui no Stand Center, na paulista, acho que vale mais a pena :slight_smile:

duvidante

Pagar marca é pagar qualidade e experiência.

Mas como toda regra tem sua exceção (Microsoft e outras) e como não sou experiente no ramo de notebooks, recorro a vcs, se pagar IBM, significa mesmo pagar qualidade e experiência.

*Realmente, este Microboard é uma GRANDE tentação!

Z

Você já deu uma olhada no site da Dell? Lá você pode montar a configuração que quiser. Se montar uma parecida com esse IBM/Lenovo aí, vai ficar mais barato.

Como já disseram, uma opção é comprar no varejo. As vezes, em lojas de grandes redes, como Extra e Bompreço, aparecem notebooks com preços acessíveis e configurações no patamar da que tu deseja.

Sobre pagar a marca é também pagar um bom suporte. Comprando um Microboard, que - confesso - eu nunca ouvi falar, você não tem certeza de que vai ter o mesmo atendimento de uma HP ou Dell quando estiver em apuros.

L

Quem dera se fosse sempre assim .

Btw compre um hp ou dell e seja feliz :slight_smile:

eu consegui um esquema com o tio do meu cunhado que ta nos EUA, ele vai trazer um mac book pra min e fico bem em conta.

C você tiver algum lá e bacana de conseguir… Compensa BEEEEEMMMM mais

duvidante

Quem dera se fosse sempre assim .

Btw compre um hp ou dell e seja feliz :slight_smile:

eu consegui um esquema com o tio do meu cunhado que ta nos EUA, ele vai trazer um mac book pra min e fico bem em conta.

C você tiver algum lá e bacana de conseguir… Compensa BEEEEEMMMM mais

Nossa, q inveja. Não compro um mac, pq falta grana, senãão…

Mas ein, pegando seu exemplo, o macbook sairia na faixa de um IBM/Lenovo aqui do Brasil, ou continuaria mais caro?

L

A eu to pagando o preco dele la nada mais … agora ele se vira para trazer … kkkkkk ele disse que é tranquilo pq sempre tras para a parentada toda kkkkk
não pago um centavo de imposto ¬¬ governo ladrão ¬¬

Criado 23 de maio de 2007
Ultima resposta 24 de mai. de 2007
Respostas 21
Participantes 13