Comprar aqui ou lá?

Compensa comprar um notebook numa loja como a amazon, ou é melhor comprar no brasil?

Depende. Tens que lembrar que o valor real é:
Cotação do dólar: aproximadamente R$2,00;
Imposto por ser produto eletrônico: 60%;
Impostos derivados: até 10 %;
Além de ser necessário fazer um pedido de importação formal se o notebook custar mais de US$500,00, mais preço e tempo de entrega, mais outros transtornos derivados(garantia e suporte somente na região da compra, etc)…

Aí depende da paciência e vontade de cada um.

Até!

Você pode comprar essas coisas pela Amazon? Achava que só dava para comprar livros (isentos de impostos aqui no Brasil) e mais algumas outras coisas, que têm impostos fáceis de cobrar. Veja na página da Amazon:

Quano eu estava a procura do meu note eu levei em conta
garantia. Então fiz a compra proximo de mim em uma loja especializada da minha cidade. e de fato eu tinha razão tive alguns problemas com equipamento que tive de correr para loja que resolveram bem rapido meu problema.

Abraço

Olá

O meu foi comprado lá fora diretamente da HP por minha cunhada que é residente nos EUA.

Deu problema e a HP daqui disse que não era com ela. A HP de lá me mandou enviar o note para lá.

Resultado, vivo até hoje com o tal do problema (não posso deixar a máquina desligada com o fio na tomada)

Pior sina passa quem compra nestas lojas de refurbished.

[]s
Luca

Dependendo de quanto pretende gastar acho que hoje em dia compensa comprar por aqui mesmo, desde que seja com nota fiscal e tal; para poder usar a garantia (aquela além dos 3 meses que os picaretas do contra-bando passam pra gente).

Acho que para essas coisas vale a pena inscrever-se no Fórum PCS para pegar as dicas de hardware também (aquelas dicas do tipo “A loja X é confiável?” “O que acham da marca Y?” “Como instalar o Sistema Operacional Z no meu notebook W”.)

http://www.forumpcs.com.br/

puts cara… tem mta diferença de valores???
levando em consideração todos os gastos que vc terá!

Bom, segui as dicas e pesquisei aqui no país mesmo, e, como sempre gostei dos IBM/Lenovo, achei esse q me chamou atenção:

http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/Brand.wss?brand=pt&series=pt_r60e&nextpage=seriesmodels

Eu preciso de um note BEM em conta, mas q seje bom, tanto na tal garantia e suporte, como em sua configuração. Mas fico com receio dele não aguentar depois. Não vou possuir muitos programas, apenas o proprio windows, firefox, eclipse e nero (e tbm algumas besteiras como um player, um talk e um programa de ftp). Oq vcs acham?

*É certo q terei de aumentar a memoria de 256 para mais.

Algumas questões que podem ajudar:

Qual a importância deste notebook pra você?
Vai ser ferramenta de trabalho?
Você pretende viajar com ele?
Pode ficar quanto tempo sem ele caso dê algum defeito?

a minha dica é seguir a dica do thingol!!

rsrs

[quote=s4nchez]Algumas questões que podem ajudar:

Qual a importância deste notebook pra você?
Vai ser ferramenta de trabalho?
Você pretende viajar com ele?
Pode ficar quanto tempo sem ele caso dê algum defeito?
[/quote]

Olá Sanches. Usarei ele depois do trabalho, pra ler feeds, testar novos codigos e desenvolver alguns projetos pessoais. Daí, a importancia do eclipse rodar bem nele. Se precisar, sim, viajarei com ele, mas isso será raríssimo. Não posso ficar um tempo sem ele, q será minha ferramenta pós-trabalho.

Amigo…os melhores companheiros pós trabalho, se chamam
Cerveja e mulher…
Mas se insiste em passar suas horas vagas na frente de um Note,
vai na Santa Efigênia que você encontra o que quiser lá, claro
se for daqui de SP, e é confiável sim, antes que perguntei,
conheço gente que comprou Note lá e nunca reclamaram de nada.

[quote=clodoaldoaleixo]Amigo…os melhores companheiros pós trabalho, se chamam
Cerveja e mulher…
Mas se insiste em passar suas horas vagas na frente de um Note,
vai na Santa Efigênia que você encontra o que quiser lá, claro
se for daqui de SP, e é confiável sim, antes que perguntei,
conheço gente que comprou Note lá e nunca reclamaram de nada.
[/quote]

hauhauahuuahau… boa!!!

Se você trabalha com Java direto. Eu recomendo pelo menos 1GB de RAM. O meu tem 1GB e quando eu abro muita coisa junta (NetBeans, uDig, OpenJump) ele pede arrego.

Eu além do Java trabalho com algumas ferramentas para GeoProcessamento.

Note Bom e barato

http://www.americanas.com.br/prod/666867/eacom

Esse negocio de pagar marca e complicado …
o que vale mesmo é os componentes do note

Processador:  Intel DUAL Core T2250 1,73GHz
Cache: 2MB
Chipset: Intel 945GM + ICHM7
Memória: RAM: 1GB DDR2 533MHz SDRAM expandivel até 2GB
HD: 60 GB (5400RPM)
Tela: TFT 15.4" WIDE SCREEN WXGA TFT 1600x1050 pixels
Drives: Gravador e Leitor de CD/DVD
Vídeo: Intel Graphics Media Accelarator 950, memória de vídeo: 64 MB até 256 MB (compartilhada depende setup na Bios)
Áudio: Intel High Definition Audio Azalia 5.1 analog output
Modem: RJ-11
Rede: 10/100 Mbps
Wireless: Wireless Lan Tipo 3B (Mini PCI Interface IEEE802.11b/g), até 54 MB bits
Conexões: 4 USB 2.0, RJ-45 (rede), RJ-11 (modem), Conexão Wi-Fi (8.11b/g), Slot: PCCARD / 54, Saídas S-Video (TV-Out), Porta VGA, Mic-In, Headphone, 2 conector de audio: fone de ouvido ou SPDIF
Teclado: Full Size com 87 teclas com teclas de funções MS-Windows e Hot Keys ABNT
Mouse: TouchPad, 2 botões (clique duplo com simples toque)
Alimentação: Bateria 6-Cells Li-Ion 2 horas em uso ou 4 até horas em stand-by / bivolt
Sistema Operacional: Linux

Dimensões aproximadas: 35,9x25,5x3,4cm (AxLxP)
Peso aproximado: 2,9kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

Mais informações:
-Microfone embutido
-Placa de fax: Integrated V.92 56Kbps Fax Modem Azalia
-ExpressCard/54

Não e a oitava maravilha do mundo mais andão falando muito bem deste ai.

quanto sairia um note desse c fosse hp ou dell ?

ps: 1 ano de garantia
ps2: nessas fotos ai ele parece ser mo feio …
procura no google por fotos dele e mo bunitinho …

compra aqui no Stand Center, na paulista, acho que vale mais a pena :slight_smile:

Pagar marca é pagar qualidade e experiência.

Mas como toda regra tem sua exceção (Microsoft e outras) e como não sou experiente no ramo de notebooks, recorro a vcs, se pagar IBM, significa mesmo pagar qualidade e experiência.

*Realmente, este Microboard é uma GRANDE tentação!

Você já deu uma olhada no site da Dell? Lá você pode montar a configuração que quiser. Se montar uma parecida com esse IBM/Lenovo aí, vai ficar mais barato.

Como já disseram, uma opção é comprar no varejo. As vezes, em lojas de grandes redes, como Extra e Bompreço, aparecem notebooks com preços acessíveis e configurações no patamar da que tu deseja.

Sobre pagar a marca é também pagar um bom suporte. Comprando um Microboard, que - confesso - eu nunca ouvi falar, você não tem certeza de que vai ter o mesmo atendimento de uma HP ou Dell quando estiver em apuros.

Quem dera se fosse sempre assim .

Btw compre um hp ou dell e seja feliz :slight_smile:

eu consegui um esquema com o tio do meu cunhado que ta nos EUA, ele vai trazer um mac book pra min e fico bem em conta.

C você tiver algum lá e bacana de conseguir… Compensa BEEEEEMMMM mais