Estou pensando em comprar um Tablet,um Oculos e um Tênis escuro dos E.U.A…pelo site da Amazon, e como tenho parentes morando lá, pediria para entregarem na casa deles, e me enviariam via FED-EX, porém tenho receio de que algo aconteça, como se a Receita abrisse o pacote e cobrasse o imposto que seria alto pois o preço gira em torno de 800US$ no total, alguem ai já fez isso, ou ja comprou pela Amazon direto, gostaria de opiniões, vlw
Se a FedEx não aceitar o pacote sem indicação de valor, você vai pagar o imposto quando ele chegar no Brasil, pois via transportadora toda encomenda passa pela Receita (na verdade a própria transportadora calcula o imposto e cobra direto do destinatário).
Eu já fiz compras na Amazon e os produtos foram entregues no Brasil…mas claro: eram produtos que eles enviam para cá (que não é o caso do seu pedido).
Se quer correr poucos riscos e não pagar o imposto, pede pra alguém trazer.
40% pra nacionalizar só… compensa!
manda pra casa do seu parente, fala pra ele te enviar como presente … dizem q rola um lance deles compararem compras do cartao com encomendas que chegam aqui … na duvida manda entregar no nome de outro parente … abraço
Hm, se´ra que da certo isso? ja ouvi flar sobre esse lance de enviar como presente mesmo, vou dar uma pesquisada
Hm, se´ra que da certo isso? ja ouvi flar sobre esse lance de enviar como presente mesmo, vou dar uma pesquisada[/quote]
que da certo … da sim…
é interessante você arriscar, sempre compro coisas no exterior exemplo no DX, no Chinavision… e peço pra eles enviarem como presente…
pode sim acontecer de um dia, parar na receita… Mais ate hj nunca parou!!!
vai de fé e tenta…
o segredo é–> a embalagem que eles mandarem não vir com adesivos nem nada muito chamativo.
abs!!
O negócio do presente na verdade influencia pouco. O que acontece é que nem todos os pacotes são checados. Apesar de que um tempo para cá eles andam aumentando a fiscalização. A possibilidade de você ter que pagar impostos é alta, principalmente para os eletrônicos. Já comprei vários produtos em vários países.
Para melhorar sua situação, tire tudo das caixas originais… e nada muito chamativo como falou o colega… Escreva remetente e destinatário na mão… nada de adesivos…
O presente ainda só é válido até $50… e isso é um limite por mes…