Comprar livros na amazon ou na livraria nacional?

Galera… tive umas discusões sobre aonde comprar livros… e parece que comprar livros importados na amazon não é tao caro… fiz uma busca rapida entre amazon e a livraria tempo real aonde costumo comprar meus livros e constatei:

                              Amazon      Tempo Real
AspectJ in Action 	         U$21       R$ 139,35
Ajax in Action    	         U$25       R$ 139,35
Head First EJB    	         U$29       R$ 139,35 
Head First Design Patterns      U$28       R$ 193,35

Bom… enfim… aonde vcs costumam comprar seus livros ?

Na Amazon, vai economizar muiiiito. Mas vai demorar mais pra chegar (isso nao eh problema nao eh?).

(E nao paga nenhum imposto, antes que alguem pergunte)

Quanto a demorar mais para chegar, muitas vezes a Tempo Real também não tem o livro em estoque, e aí às vezes demora até mais para eles importarem do que a entrega da Amazon.
Teve uma época que a Livraria Cultura costumava ter uns preços melhores que os da Amazon muitas vezes, mas ultimamente tenho comprado todos os meus livros importados pela Amazon ou pelo Amazon Marketplace (aquela opção de New&Used que aparece).
Mas a Amazon está tendo prejuízos, então vamos ver até quando ela consegue manter os super descontos sobre o preço de capa que ela costuma dar. Montem suas bibliotecas enquanto é tempo :wink:

Todos os livros que você citou estão com prazo de 48 dias na tempo real.
Na amazon não leva metade disso. Comprei 2 recentemente e chegaram com 15 dias.

Acho que só vale a pena comprar livro aqui se for em português.

Realmente, dei uma fuçada na Amazon e tem preços bem atraentes…
Pergunta para quen já comprou na Amazon: Eles aceitam somente cartão de crédito internacional ou dá pra comprar com um Mastercard válido somente no Brasil?! Sei que a pergunta pode soar meio estúpida, mas não duvido que eles tenham um serviço qualquer para cobrança através de um cartão nacional…

Até!

[quote=cassio]Pergunta para quen já comprou na Amazon: Eles aceitam somente cartão de crédito internacional ou dá pra comprar com um Mastercard válido somente no Brasil?! Sei que a pergunta pode soar meio estúpida, mas não duvido que eles tenham um serviço qualquer para cobrança através de um cartão nacional…
[/quote]

Só cartão internacional.

Antigamente eu comprava na Cultura, mas depois que passei a comprar na Amazon nunca me arrependi.

Sai bem mais barato, e mesmo a entrega mais barata (e demorada) é mais rápido que na Cultura.

Se você juntar vários livros p/ economizar no frete acaba valendo mais ainda a pena.

[quote=wmitsuda]
Se você juntar vários livros p/ economizar no frete acaba valendo mais ainda a pena.[/quote]

Éhh, e não é difícil conseguir isso… basta perguntar pros amigos, quase sempre alguém acaba querendo alguma coisinha tmb

[quote=wmitsuda][quote=cassio]Pergunta para quen já comprou na Amazon: Eles aceitam somente cartão de crédito internacional ou dá pra comprar com um Mastercard válido somente no Brasil?! Sei que a pergunta pode soar meio estúpida, mas não duvido que eles tenham um serviço qualquer para cobrança através de um cartão nacional…
[/quote]

Só cartão internacional.[/quote]

Só cartão internacional :? que droga :x

E ae galera…

eu sei q já falaram sobre isso, mas qual é a média de prazo de entrega da amazon? Demora +/- 15 dias mesmo? Sempre quis comprar, mas o problema é esperar um mês até a entrega dos livros…

É isso ae, valeu! :smiley:

O prazo da Amazon nem é tão absurdo assim.

Se vc for comprar na Livraria Cultura e não estiver em estoque, o prazo de entrega varia de 4 a 10 semanas, se não me engano.

Nessa última, eu comprei em em 15/07 e chegou em 01/08 (foram 17, não 15 como eu tinha dito). O prazo estimado era entre 04/08 e 23/08.

Nas outras duas em que comprei, chegou antes do prazo também.

Na amazon se estourar o prazo de entrega, o que já aconteceu comigo algumas vezes, se vc entrar em contato com eles, eles mandam o mesmo produto novamente por um outro courrier. E as vezes vc acaba ficando com dois produtos… :slight_smile:

Uma coisa engraçada que aconteceu comigo uma vez: eu estava na Cultura dando uma olhada nos livros, e vi no monitor de um dos vendedores que ele estava c/ o site da Amazon aberto… rs…

OK, pode ser que ele estivesse apenas comparando preços, mas… :twisted:

Já aconteceu comigo.

Solicitei uns livros em Janeiro e passado uma semana do prazo estabelecido entrei em contato e reenviaram.

Esse reenvio recebi em Março.

Em Maio, quase 4 meses depois do prazo original, recebo uma caixa toda danificada. Para minha surpresa dentro dela estão os livros do pedido original intactos.

[edit]
Reescrevi a primeira frase do meu Post, pois ela estava questionando a resposta do Flaleite e essa não era a intenção :wink:
[/edit]

sim não é certeza que isso irá acontecer, mas comigo já aconteceu e com alguns amigos tbm.

Vai ver ele tava fazendo suas encomendas pessoais - ninguem eh de ferro. :smiley:

Outro fator interessante: o dolar esta num patamar bem agradavel para importar qualquer coisa que seja. Vamos ver quanto isso dura com a pressao dos exportadores.

Duvida: a fatura do cartao eh gerada em dolar e voce paga em reais com a taxa de conversao do dia do pagamento? Do dia da compra? De que dia?

Marcio Kuchma

[quote=kuchma]Duvida: a fatura do cartao eh gerada em dolar e voce paga em reais com a taxa de conversao do dia do pagamento? Do dia da compra? De que dia?

Marcio Kuchma[/quote]

É utilizada a cotação do dia anterior ao do fechamento da fatura, o que normalmente são 5 dias úteis antes do vencimento.

Porém a cotação que realmente vale é a do dia do pagamento da fatura. Assim, se o dolar subir, você terá de pagar a diferença na próxima fatura ou, se cair, receberá o valor pago a maior.

Os meus cartões se comportam assim, já tive de pagar diferença e já recebi crédito também.

Outro detalhe é que além do valor convertido, também tem que ser pago 2% de IOF sobre a operação.

[edit]Incluido a taxa de IOF[/edit]

Quais são as despesas comprando no amazon? De quanto ± é o frete?
Como se consegue um CC internacional e quais as taxas deste tipo de CC?

aí é melhor perguntar para o seu banco.,