Comprar livros na Amazon

19 respostas
N

Pessoal, alguem costuma comprar livros na Amazon?

Pelo preço vale a pena? Ou seja, com conversão da moeda + frete + impostos, a vantagem em relação a comprar em uma livraria nacional ainda é razoável?

Abraços.

19 Respostas

rodrigo.bossini

novato_arnold:
Pessoal, alguem costuma comprar livros na Amazon?

Pelo preço vale a pena? Ou seja, com conversão da moeda + frete + impostos, a vantagem em relação a comprar em uma livraria nacional ainda é razoável?

Abraços.

A vantagem é muito grande. Ano passado pesquisei o livro SCJP Study Guide da Kathy Sierra, e o mais barato que encontrei saia por 150 reais. Detalhe: Na época ainda não tinha a versão 6. Detalhe 2: A versão em português (mesmo a revisada) é porca.

Na amazon comprei por 100 reais (na época deu em torno de 45 dólares). Isso incluindo o frete mais barato.

O único problema é que obviamente demora um pouco pra entregar. Em torno de 3 a 4 semanas. Mas ainda há a opção de um frete mais caro onde você recebe bem mais rápido.

Dependendo do livro que você comprar, eles ainda têm a opção de comprar livros usados. Por exemplo, o livro de c++ de Deitel se não me engano já está na versão 6. Comprando pela opção de livros usados, você encontra versões anteriores por preços absurdamente mais baixos. Se não me engano a 5 edição deste livro está saindo por 20 dólares. A 4ª edição sai por 3 dólares!!

kaique

Se eu não me engano, não se paga impostos na compra de livros pela Amazon…

[]'s.

N

Esse negócio dos livros usados realmente é muito bom!

Mas você sabe me dizer como funciona? Pelo que percebi, são livros de várias lojas diferentes!
A Amazon faz o intermédio entre mim e as lojas? Tipo, eu pago pra Amazon, ela compra o livro usado do anúncio e me envia?

Obrigado pelas respostas!

N

Aliás, não só livros usados são de outras lojas, mas livros novos também.

rodrigo.bossini

novato_arnold:
Esse negócio dos livros usados realmente é muito bom!

Mas você sabe me dizer como funciona? Pelo que percebi, são livros de várias lojas diferentes!
A Amazon faz o intermédio entre mim e as lojas? Tipo, eu pago pra Amazon, ela compra o livro usado do anúncio e me envia?

Obrigado pelas respostas!

Exato. No site dá pra ver o estado dos livros. Eu até hoje não comprei nenhum usado. Porém comecei a comprar na amazon porque tenho um professor da faculdade que falou muito bem. Ele disse que já comprou vários usados, e o estado de todos eles é sempre muito bom.
Como dito acima, você não paga imposto na compra do livro.

N

rod.attack, valeu pelos esclarecimentos!

Valeu kaique!

Pra quem curte livros, esse site é a Disneylandia.

Só falta definir a prioridade da lista :stuck_out_tongue:

Andre_Brito

A venda só pode ser feita usando cartão de crédito internacional?

Rafael_Carneiro

Sim.

rod

Eu ja comprei livros novos na amazon pela amazon e tambem de outro fornecedor, em ambos os casos chegaram perfeitamente e em geral esses fornecedores tem um preco mais baixo que os da amazon.

Uma dica é comprar varios livros de uma vez, assim voce paga somente 1 frete. Porque as vezes o frete acaba ficando mais caro que um unico livro ( Isso ja aconteceu comigo, comprei um livro por U$9.00 e o frete saiu U$13.00! ). rsrs

M

Boa dica pessoal

jaboot

kaique:
Se eu não me engano, não se paga impostos na compra de livros pela Amazon…

[]'s.

Só para acrescentar: você não paga impostos quando o assunto é cultura. Não só na Amazon, mas no Ebay ou em qualquer outro site.

M

E quando é eletronicos voce sabe como funciona??

jaboot

Se não me engano a taxa é de 60% em cima de produtos importados.

Dizem por aí que existem alguns sites que entregam alguns produtos sem taxação, mas eu acredito que isso é lenda.

M

jaboot

Tenho um amigo que esta em londres vc acha que se ele botar no correio para mim la em londres vou ter que pagar impostos???
Valeu

jaboot

marcusbiava:
jaboot

Tenho um amigo que esta em londres vc acha que se ele botar no correio para mim la em londres vou ter que pagar impostos???
Valeu

Cara, isso é uma aposta. Não tenho como saber.

O que sei é que não compensa comprar coisas na Europa pelo alto valor e demora na entrega. Compensa mais você comprar pelos Amazon´s da vida.

E se der errado, além do dinheiro extra que você vai pagar em multas (sim, você cometeu um crime FEDERAL), vai ter dor de cabeça com alfândega.

Minha opinião: não vale a pena.

M

Valeu novamente jaboot

boaglio

No caso da Amazon, a maioria dos eletrônicos são proibidos de enviar ao Brasil, pois nós temos tratados de paz com os países que eles dizem “terroristas” e poderíamos exportar a tecnologia para eles.

Pode tentar comprar… ao informar o país para destino do eletrônico você verá esse texto explicativo.

M

chega até a ser engraçado rs rs rs

lealme

Pessoal, então a única opção de pagamento para nós, brazucas, é com cartão de crédito internacional???

Criado 29 de abril de 2009
Ultima resposta 25 de out. de 2010
Respostas 19
Participantes 10