Bom, o pai da minha mina vai viajar para o exterior no mes que vem e estou pensando em pedir para ele trazer um MacBook Pro pra mim.
Alguem de vocês já tentou ou pediu para alguém trazer um notebook de lá?
É facil para a alfandega pegar? E se pegar, o que acontece, quem comprou é obrigado a pagar o imposto?
Se ele ficar um bom tempo lá e em algum estado onde a Amazon não pague o imposto estadual sobre vendas, (por exemplo em Illinois a Amazon não paga, mas em Nova Iorque a Amazon paga), então peça para ele comprar na Amazon mesmo e mandar entregar no hotel dele. Você já economiza o imposto (cerca de 10% em alguns estados).
Peça para ele descartar a caixa (mas não o DVD de instalação) e carregar o computador na mochila dele. Se puder, peça para ele pôr um pano de fundo com uma foto da filha dele, para indicar que o computador é de uso pessoal e está personalizado.
Não peça para ele trazer um MacBook de 17" que ele vai chiar. É bem grandinho e pesado
Jaba
E aew entanglement!
Ele vai ficar de 2 semanas a 1 mes, será que rola?
Você conseguiu trazer um de lá?
E esse pano, é plano de fundo ou é adesivo personalisado?
Eles pedem nota normalmente?
E
entanglement
Aproveite e compre isto aqui também para proteger seu computador:
E
entanglement
“Pano de fundo” é o “wallpaper” - mas se quiser pedir para ele colar um adesivo também pode
Peça a entrega expressa da Amazon, não sai tão caro assim.
Bom, como não fui parado pela Alfândega brasileira, não sei.
Oloco, mas eles chegam ao extremo de abrir o notebook?
E é esse aquele ventinho que bate no fundo. E se os caras parassem você?
Não tem nota, não tem como provar que não foi comprado nos USA, etc.
E parece que tem uma ficha que você preenche antes de sair do brasil afirmando que você está levando uma mercadoria para fora, e na volta eles pedem pra você. Se o note não tiver a mesma, corre que Fo!@#$ !!!
malokas
Jaba:
Oloco, mas eles chegam ao extremo de abrir o notebook?
E é esse aquele ventinho que bate no fundo. E se os caras parassem você?
Não tem nota, não tem como provar que não foi comprado nos USA, etc.
E parece que tem uma ficha que você preenche antes de sair do brasil afirmando que você está levando uma mercadoria para fora, e na volta eles pedem pra você. Se o note não tiver a mesma, corre que Fo!@#$ !!!
E porque você vai comprar sem nota?
E
entanglement
Se comprar na Amazon, vem uma notinha (“invoice”). Se a Alfândega pegar (há um limite de quantas coisas você pode comprar para “uso próprio”), então você paga imposto sobre o que está escrito no “invoice”.
Bani
Fala pra ele também ficar esperando no free shop até aparecer uma fila bem grande na alfândega de algum vôo europeu., já vi dar certo
Jaba
Não é que eu vou comprar sem nota. É que simplesmente se eu falar que é usado, não vou poder mostrar a nota de compra de lá e também não vou ter a que afirma que eu comprei o produto aqui.
Agora essa do invoice nunca ouvi falar também. Mas qualquer coisa, é só esconder esse papel, eu acredito.
E
entanglement
Não é que eu vou comprar sem nota. É que simplesmente se eu falar que é usado, não vou poder mostrar a nota de compra de lá e também não vou ter a que afirma que eu comprei o produto aqui.
Agora essa do invoice nunca ouvi falar também. Mas qualquer coisa, é só esconder esse papel, eu acredito.
Como usado não tem nota? Sendo para “uso próprio” é melhor mostrar a nota. Eles fizeram essa norma (poder trazer um celular, uma máquina fotográfica e um notebook “para uso próprio”) só para evitar um pouco de abusos
Eu uma vez tive de passar pelo raio-X da alfândega, mas eles só implicaram com alguns pacotes de pistaches que tinha na minha mala de roupas. Nem viram se eu tinha um notebook ou não.
AUser
Alguém aqui sabe se ainda tá rolando aquele esquema de entregar como gift também?
E
entanglement
Acho que não rola não (foi muito deturpado e o pessoal da Receita Federal não é bobo).
AUser
Eu sei de uma galera que manda guitarras e instrumentos musicais em geral, mas de note, nunca vi mesmo =/. Esse limite da receita de $500 é MUITO baixo, sabia que esse limite existe desde 1960 e pouco e nunca foi mudado? Imagina se atualizassem pra hoje em dia…
Jaba
Não tem. Se você falar que levou o note daqui, eles vão pedir a nota que voce registrou na saida do pais, e voce nao vai ter a mesma, e vão cobrar o imposto do mesmo jeito, concorda?
caiodorn
Poderia falar mais sobre esse lance de envio de instrumentos musicais? heheh