Compras on-line amazon.com

16 respostas
rmendes08

Pessoal, alguém já fez compras de livros pelo amazon.com ? Eu tenho algumas dúvidas: qual cotação é usada para converter o valor de US$ para R$ ? onde eu posso ler ela ? como eu calculo os impostos de importação ? ele incide sobre o frete ? ele é calculado sobre o valor em dólar ou em real ?

16 Respostas

Rafael_Nunes

A cotação, ao menos no meu cartão, é utilizado o valor do dólar no dia do fechamento da fatura.

E livros não incidem impostos, seja sobre o produto ou transporte.

alucardeck

confirmando oq o Rafael disse…

vc só paga taxa adicional em tudo q vem em “maior” quantidade, q a alfandega possa suspeitar q vc vai revender o produto…

entao vc paga o preço do produto + frete… e fim…

o frete o site precisa te informar antes de vc concretizar a compra…
usa o “carrinho de compras” do site… e no final do valor deve aparecer o frete para o seu endereço…

vc vai saber tudo antes de pagar…

pintofree

no meu cartao tambem, o banco usa a do dia do fechamento da fatura, e geralmente vem mostrando na fatura. Os impostos nao tem.

pinto

É isso aí.
Já comprei tambem, e o valor em dólares que aparece no fechamento da compra (valor do livro + frete) é convertido em reais na data da emissão da fatura do cartão de crédito.
É bem fácil e funciona, só demora um pouco a entrega.
No meu caso levou uns 15 dias.
Acho que tem opções mais rápidas, mas o valor do frete sobe bastante.

rmendes08

obrigado pessoal! o que pesa mesmo é o imposto!A não ser que o dólar dispare … o que eu acho pouco provável , compensa bastante! Sai mais barato e a gente não sofre com essas traduções xulas que tem por aí …

agodinho

Acima de 50 dólares tem imposto.
Tente manter seu pedido aboise disso pra evitar dor de cabeça.

pinto

Mesmo pra livros ???

rmendes08

Livros são isentos, eu conferi no site da receita federal:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

R

Acho que para livros não tem impostos…

P

Livros são isentos de impostos. Costumo comprar cerca de $ 150,00 em livros de cada vez (para diluir o frete), e não pago nenhum imposto.
Peço sempre a entrega padrão (a mais barata). Costuma chegar no correio perto de casa por volta de 15/20 dias, mas tem outras opções mais rápidas (e caras).
Mas a maior vantagem é não precisar ler aquelas traduções sofríveis que já nos acostumamos a ver por aí.

frase em inglês de um livro sobre Servlets e JSP, falando sobre Resultset: [b]...the next() method...[/b] tradução: [b]...o próximo método...[/b]
cassio

livro nao tem imposto, já comprei de 3 em um único pedido (o que deu bem mais que 50 doletas como citaram ai em cima) e não foi taxado.
Sempre compro na Amazon, vale muito mais à pena que comprar das editoras (é mais barato, só não entendo muito como) ou as versòes traduzidas toscas (quando existem).
O único problema é a demora mesmo, mas isso é o de menos.

S

Eu sempre compro lá e usado. É bem mais barato.

P

Livro não tem imposto. Mas pra qualquer outra coisa, quase, acima de $50,00 voce tem que pagar.

Aeromodelismo é caro por causa disso . E é dificil achar alguém que contrabandeie produtos de aeromodelismo…

pinto

Uma vez tentei comprar um brinquedo (Lego Star Wars) e já na Amazon me cortaram o barato, dizendo que isto não poderiam entregar no meu endereço.

fenrir

São poucos os tipos de produtos que a Amazon entrega mundialmente: CD’s, DVD’s, VHS’s e livros apenas.

Para alguns poucos lugares, eles entregam alguns outros produtos.

P

Quero ver o Clone Wars que tem suporte até o sabre de luz.

Star Wars é perfeito cara. Perfeito.

Criado 26 de junho de 2008
Ultima resposta 26 de jun. de 2008
Respostas 16
Participantes 12