IMHO: Cara acho até valido esse investimento nos livros pois os livros do Roberto são bons, mas acho que não precisava adiquiri-los para o exame de SCJP 6, ja que você possui o livro da K. Sierra e também porque as mudanças da versão 5 pra 6 não foram tantas e você acha na net.
Se ouve falar pouco dos livros acima porque são recentes e porque o da Kathy ja abrange todo o conteudo do exame.
O Livro Cetificação JAVA 6 - vol 2. PRATICA acho até que foi uma boa ja que são N exercicios e vão te auxiliar bastante, mas o mesmo poderia ser feito com os mocks da net.
O ponto importante é que com estes livros você terá uma oportunidade grande de dominar o Java 6, se você se aplicar a codificar enquanto estuda os.
Resumindo acho que foi valida a sua aquisição mas que não era exatamente necessário, porém conhecimento e livros nunca são demais.
Bons Estudos!
Abraços.
Marcio_Nogueira
Ter uma outra fonte de material para estudo sempre ajuda, o importante ao meu ver é poder comparar diferentes formas de se abordar um determinado tópico. Ao fazê-lo, você está obtendo mais conhecimento.