Compressao arquivo

5 respostas
T

Bom dia pessoal,

estou usando a biblioteca java.util.zip para comprimir meu diretorio, e esta acontecendo o seguinte problema: quando o arquivo ou diretorio tem acento, o caracter especial vira lixo
(Minhas m+¦sicas) depois da compressao. Estou usando o charset UTF-8, debuguei para verificar se antes de executar o metodo write(), ja estava com esse problema, mas nao encontrei nenhum problema.
Alguem poderia me ajudar?

5 Respostas

UMC

Já tentou mudar o charset!?

vlw

T

sim, na docuimentação, ta falando q a compressao é feita com charset UTF-8, tentei UTF-8 e outrs tb como ISO-8859-1, windows-1252, mas n resolveu. N sei se estou fazendo algo errado, mas eu faço o seguinte: instancio um FileInputStream, leio ele, pego os bytes e mando o array de bites para o ZipOutputStream. Eu tentei instanciar o InputStreamReader com UTF-8 e usar ele para ler os bytes, mas n resolveu.

UMC

public ZipFile(String name, Charset charset) throws IOException
mais

Tem isso no código!?

vlw

T

não, esse método é para abrir um arquivo compactado, estou utilizando ZipOutputStream para gerar um .zip
Na documentaçao tem um construtor com charset, mas ele n reconhece e so funciona o construtor com um parametro so, um OutputStream.

UMC

Eu achei isso aqui falando justamente sobre esse problema!

http://blogs.sun.com/xuemingshen/entry/non_utf_8_encoding_in

Chek PM !

vlw

Criado 29 de abril de 2010
Ultima resposta 29 de abr. de 2010
Respostas 5
Participantes 2