Bom dia pessoal,
estou com uma dúvida em relação a compressão do jar.
Aqui na empresa temos um produto, rodando no 1.4 que é frequentemente enviado para ftp para atualização nos clientes, então brigamos direto com o tamanho dele.
O jar possui em média 30mb (gerado c/ ant 1.5).
Lendo em um blog (não lembro o link agora) dizia que se gerado o jar com compress false e depois utilizado um software de compressao (winrar, 7z) o tamanho do jar ficaria menor.
Fazendo alguns testes realmente acontece isso, de 30mb passou para 17mb, uma diferença de quase 50%.
Seria pelo fato do algoritmo de compressão usado pelo software ser melhor que o do ant?
Algumas dúvidas que acabaram surgindo foi quanto a performance da aplicação:
O jar está mais comprimido, então em algum momento ele teria que processar esta descomprensão, correto?
Senti uma diferença na hora de carregar o programa, no java -jar, ele demora um pouco mais para iniciar, seria nesse momento que ele descomprime?
Apesar de estar mais comprimido, internamente os .class estão maiores, teria diferença de performance na hora de carregar as classes? Ocuparia mais memória?
No caso teríamos benefício na hora de subir o jar para os clientes pois o tamanho está pela metade, mas será que esta alteração prejudicaria na performance?
Se alguém tiver algum material relacionado ao assunto pode mandar…
Desde já agradeço.