Preciso comprimir o conteúdo de um arraylist do lado do server para gerar um arquivo csv do lado client (não posso gerar este arquivo no server e compacta-lo com o java para depois envia-lo ao client …caso alguém pense nisto…por uma questão de projeto…). Teria que ser o arraylist mesmo, com tamanho reduzido…existe alguma classe especifica para isto?
O arquivo gerado fica em torno de 5Mb caindo em um timeout no client… existe algum modo de executar o processo de compactação semelhante ao java.util.zip.* para arraylist?
Você pode tentar serializar a lista, depois compactá-la (com java.util.zip) e depois fazer o processo inverso do lado do cliente. Serve?
[]'s
marciohsoares
Alexandre Saudate:
Você pode tentar serializar a lista, depois compactá-la (com java.util.zip) e depois fazer o processo inverso do lado do cliente. Serve?
[]'s
Opa Alexandre, obrigado pela dica eu encontrei googlando um problema com isto que é a taxa de transmissão (Arquivo: Melhoria de performance em java - RMI.pdf) , neste artigo a taxa de upload foi de 1.2mbps para 10kbps devido a perda de transparência do RMI e o aumento do processamento…não cheguei a testar…mas… o que vc acha do artigo? O meu problema é o timeout, imagina com essa taxa de transmissão…
att, marcio
OBS: Não sei se precisa necessariamente ser RMI, estou verificando…
Alexandre_Saudate
Eu quis dizer serialização em memória, e não serialização para transmissão do arquivo. Já para transmitir o arquivo para o cliente, varia caso a caso, mas quase sempre o melhor é alguma variação de HTTP (como RMI sobre HTTP, por exemplo).