A coisa que eu tenho pensado muito ultimamente eh:
Hoje eu tenho animo e motivação para me aprofundar, ler livros, enfim, me manter sempre atualizado. Mas daqui a 10 anos?! casado, com filhos?! tenho certeza que coisas simples para mim hoje, como ficar ateh mais tarde na empresa ou no meu tempo livre ficar me atualizando com as novidades, nao serao mais tao simples, pois meu tempo livre nao sera mais soh meu, nao terei mais a liberdade de fazer as coisas quando e como bem entender.
Minha maior preocupacao qto a nossa area, eh de como me manterei atualizado no futuro, querendo ou nao, hoje vc precisa perder muito de seu tempo livre, pois as novidades chegam praticamente de forma diaria, e eu acho que depois de uns anos isso se torna uma tarefa dificil.
Claro que existe tambem a questao da experiencia e feeling das coisas, daqui a 10 anos vc sabe muito bem o que vale ou nao vale a pena para vc ler, pois sua carreira ja esta mais focada bem como vc ja sabe melhor o que presta ou nao.
Mas enfim, eh algo que me deixa um pouco preocupado, pois sei que a vida que levo hoje nao vou poder levar por muito mais tempo… mas… eh por isso que tenho focado parte de meus estudos no mercado de acoes hehehe para quem tem que entender JEE, SOA, ESB, BPEL, DDD, DSL, etc entender os conceitos de uma analise tecnica de acoes bem como seus indicadores eh baba. :lol: