Computação: Erros Comuns

Olá, pessoal.
Sou formada em Ciência de Computação e estou fazendo algumas pesquisas sobre as pessoas que fazem cursos relativos computação.
Existem muitos equícovos relacionados a nossa profissão, uma delas, por exemplo, é que nos formamos para ficar craque em formatar computador, ou digitar textos no word.
Minha intenção é listar esses principais erros.
E gostaria que vocês me dessem a opnião de vocês, compartilhando experiências e tudo mais.

É isso aí.
Beijos

Lá na faculdade entra muita gente e quando vai passando os dias (metade do periodo , no maximo final) ja estão saindo… alguns eu ainda incentivo para ficar… mais é que o pessoas entram pensando que porque sabe formatar… mecher no orkut, msn ou porque fica bastate tempo no pc dai chegar lá e ter Calculo 1 , 2 , Arquitetura de Computadores os caras desistem na mesma hora! Sem querer ofender nenhuma mulher (Os maiores casos são delas). No Inicio da minha turma tinham 30pessoas agora só restaram 4. (Estou indo pro 4 periodo)

Verdade… o povo acha que vai pra faculdade e vai aprender a ser “hacker” (Entre aspas por que eles querem a visao que a m***a da midia passa).

Quando vi a pergunta de um aluno nos primeiros dias perguntando se ele ia aprender a invadir computadores deu vontade de rir.

Na minha opinião, a informática virou modinha. Muitos daqueles que não tem idéia do que querem na vida, por terem visto na TV ou ouvido falar de alguém que ganhou muita grana com isso (Bill Gates, Steve Jobs, Hans Donner) correm para faculdades de TI, TPD, SI, CC com algumas certezas, as quais listo abaixo:

---- Computação é divertida e fácil.
---- Ganho grana fácil com isso.

Alguns já percebem que a coisa não é bem assim logo no começo e pulam fora. Outros insistem pois acham que passado o sufoco de cálculo 1,2,3 e 4, a coisa fica mais fácil. Alguns até se formam mas nem sabem nada de nada sobre informática.

O que eu conheço de programador contratado que além de odiar programar, não sabe fazê-lo, não tá no Gibi.

Ainda, muitos dos entrantes na área de computação odeiam matemática e acham que pra computação a matemática é dispensável.

Também formei numa turma que começou cheia (50) e só formaram 7 pessoas.

Abraços.

[quote=AdrianoPalm]
Também formei numa turma que começou cheia (50) e só formaram 7 pessoas.
Abraços.[/quote]

kkkkkkkkkkkkkk!!!
Curso de computação é igual o curso do Bope!
A pena é que os fracos e corruptos não ficam pelo caminho. :wink:

[]'s

P.S.: No inicio do meu curso eram duas turmas com 30 cada. No final juntaram as duas turmas. Ficaram 7 pessoas.

Muito comun, pessoas da nossa área que pensam que entram no curso de computação com a unica finalidade de desenvolver jogos.

Não que seja impossível, mas normalmente quando essas pessoas se deparam com a realidade do mercado e suas necessidades, elas saem desapontadas.