Computação Nas Nuvens E Desktops

5 respostas
B

Olá
Minha pergunta é a seguinte: Mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace? Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS) ou Peças de armazenamento e Processamento local (Hds,Vgas,etc…) ? Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud? Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar Desktops/notebooks?
Por que minha duvida, é, se daqui a uns 10-15 anos, ainda haverão desktops como conhecemos hoje e notebboks para comercio/Fabricação… Deixa eu te explicar melhor, eu sou um Entusiasta/Case-Moderm. Amo montar minhas proprias maquinas, amo modificar cada peça para ficarem do meu gosto (visual) e estou com essa duvida sobre a cloud substituir os PCs…

5 Respostas

Luiz_Augusto_Prado

Eu também vivo me perguntando isso. Antes de dar minha opinião tenho que dizer que sou um pouco conservador em alguns pontos:
Pra mim celular é só pra falar com alguem enquanto computador é pra trabalhar.
Eu não consigo trabalhar em um tablet ou celular porque acho os teclados e monitores pequenos de mais pros meus dedos e olhos.
Por isso, ainda acho que vai ter demenda pra pessoas como eu.

A uns 2 anos atras eu fui em uma palestra sobre o Azure e não me convenceu por alguns motivos:

Eu imagino que a cada mes que passa os computadores pessoais evoluem e são capazes de armazenar e processar mais dados.
Olha essa noticia:

Eu teria interesse em utilizar isso com renderização de filmes, mas não processamento ou armazenamento de informações porque eu não acredito na segurança das informações.

Se o tempo que eu levar para entender que realmente é seguro for maior que 2 anos, por enquanto vou continuar não utilizando essa tecnologia.

Eu acho que rola muito mais marketing do que utilidade prática dessa tecnologia.

B

mais alguem?

rmendes08

Como sempre, a resposta é o bom e velho “depende”. Eu acho que a Cloud Computing vai mudar (já está mudando) principalmente como as pessoas e empresas vendem/compram software. Já vemos ai serviços para armazenagem de dados, sincronização de preferências, distribuição de conteúdo. Enfim, a fronteira do que são aplicações locais e remotas praticamente não existe mais. Porém, isso não quer dizer que os computadores ficarão como “terminais burros”, afinal de contas, a experiência de usuário ainda precisará de processamento local, isso sem falar em aplicações que precisam desse tipo de processamento.

Acho que ao invés de matar o desktop, acho que a cloud vai trazer de vez dispositivos como telefones, tablets, TV’s, video-games e etc. para o mundo da Internet. Obviamente que um tablet não é a melhor opção para se trabalhar, mas eu acho ótimo para ler um e-book, ou para fazer anotações em uma palestra, e é interessante pode acessar esses mesmo dados a partir do desktop sem precisar ficar conectando cabo USB de um lado para o outro e ficar transferindo esses arquivos. Outro dia mesmo, em uma festa de casamento eu comentei como seria ótimo se houvesse uma maneira de tirar foto com celular e ele já estivesse em uma conta de armazenamento na Web, eis que há alguns dias eu descobri como funciona o Instagram …

B

alguem mais?

B

Ninguem?

Criado 13 de julho de 2012
Ultima resposta 22 de jul. de 2012
Respostas 5
Participantes 3