Computador 512Mb RAM Lento => acessando demails o HD!

Alguém sugere algo ???

Defragmentar a coisa toda ???

O que pode ser ???

Desfragmentar pode ajudar,mas sem ter uma bela noção da causa pode ser inútil…Vc não usa o eclipse com aquele plugin foda para web não né?(jah falaram aqui,maior papador de ram…)
Essa swap tem q ter algum motivo…
Qual o SO,Processador,quantos processos vc tem em execução,usa Norton2004 + firewall?
Cuidado para não pegar um Sober(vírus) da vida…
Vc não tah fazendo encoding de vídeo e tah usando um eclipse da vida junto não,né? :?:

Estou fazendo as coisas básicas. Mesma assim ele está lento.

Será que peguei um virus ??? Porra eu sou um maluco e não uso anti-virus. Acho que chegou a hora de passar um anti-virus aqui.

Qual que vc recomenda ???

gratuito?.. pago, o melhor é o nortão!

Não usa antivírus???Louco… :shock:
gratuito tem o Avast…(eu uso ele com o Sygate Firewall)
Cara,vc pode ter dezenas(de milhares) de malwares instalados na sua máquina…baixe o SpyBot,SpywareBlaster,tudo q vc puder,pois a menos q seu micro não possua acesso a Internet,vc tah f…
Há pouco tempo atrás, peguei um vírus logo após ter formatado a máquina,ao instalar um winrar contaminado,antes mesmo de eu instalar um anti-vírus,resultado:o maldito resistiu a 2 formatações,a deleção do registro(era polimórfico),e me deu uma dor de cabeça tremenda.tive q bloqueá-lo via firewall,baixei um trial do norton,e matei o FDP.Mas isso me consumiu quase 1 semana de dor de cabeça.
No seu caso,pegue um Norton+ um bom firewall,e faça uma análise completa do seu sistema.Tem gente q gosta de viver perigosamente… :lol:

Esses virus resistem mesmo se voce detonar as particoes e recria-las? Onde eles se alojam?

Como sou um cara conservador, pacato e sem graca, utilizo Linux. :mrgreen:

Marcio Kuchma

Primeiro problema detectado:

:arrow: Um pente de memória estava com mal-contato, ou seja, meu computador estava rodando com 256 ao invés de 512 !!! :shock: Resta saber desde quando isso estava assim, pois nunca cheguei a reparar na quantidade de memória. :oops:

:arrow: Vou passar um RegClean

:arrow: Vou instalar o service pack 2

:arrow: Vou fazer um scan na minha máquina para ver se tem algum vírus.

[quote=Ironlynx]Não usa antivírus???Louco… :shock:
Cara,vc pode ter dezenas(de milhares) de malwares instalados na sua máquina…baixe o SpyBot,SpywareBlaster,tudo q vc puder,pois a menos q seu micro não possua acesso a Internet,vc tah f…[/quote]

Isso é MUITO relativo!! A minha máquina, que fica ligada quase que o tempo todo, com um servidor de FTP instalado, e banda larga, NUNCA foi contaminada por nenhum vírus!

Eu sempre achei, e continuo achando, que pega vírus quem quer! Para você se livrar de cerca de 98% dos vírus que existem, basta não usar o IE nem o Outlook…existem navegadores e leitores de e-mail absurdamente melhores que eles, e que não te fazem pegar vírus.

Eu tenho um anti-virus instalado apenas para fazer uma varredura nos arquivos que baixo da internet. Ele nunca fica ativo.

Alie um pouco de cuidado a um bom firewall, e pronto. Sistema livre.

E para se livrar dos outros 2% que sobraram, é só manter o sistema atualizado. É muito raro, hoje em dia, um vírus explorar uma falha de segurança para a qual não exista uma correção já lançada.

Só como exemplo, um cuidado básico, que era verificar se a instalação do programa estava limpa, evitaria esse problema… :slight_smile:

[quote]Eu sempre achei, e continuo achando, que pega vírus quem quer! Para você se livrar de cerca de 98% dos vírus que existem, basta não usar o IE nem o Outlook…existem navegadores e leitores de e-mail absurdamente melhores que eles, e que não te fazem pegar vírus.
[/quote]

Eu tb sempre achei isso, mas ao invés de nós ficarmos aqui discutindo, vamos tirar a prova dos 7. :smiley:

Vou passar um anti-virus na minha máquina que está rodando a mais de 2 anos em banda-larga SEM ANTI-VIRUS.

Se tiver virus lá o Ironlynx está certo e nós somos loucos.

Se não tiver vírus lá nós não somos tão loucos assim… :-o

[quote=fenrir][quote=Ironlynx]Não usa antivírus???Louco… :shock:
Cara,vc pode ter dezenas(de milhares) de malwares instalados na sua máquina…baixe o SpyBot,SpywareBlaster,tudo q vc puder,pois a menos q seu micro não possua acesso a Internet,vc tah f…[/quote]

Isso é MUITO relativo!! A minha máquina, que fica ligada quase que o tempo todo, com um servidor de FTP instalado, e banda larga, NUNCA foi contaminada por nenhum vírus!

Eu sempre achei, e continuo achando, que pega vírus quem quer! Para você se livrar de cerca de 98% dos vírus que existem, basta não usar o IE nem o Outlook…existem navegadores e leitores de e-mail absurdamente melhores que eles, e que não te fazem pegar vírus.

Eu tenho um anti-virus instalado apenas para fazer uma varredura nos arquivos que baixo da internet. Ele nunca fica ativo.

Alie um pouco de cuidado a um bom firewall, e pronto. Sistema livre.

E para se livrar dos outros 2% que sobraram, é só manter o sistema atualizado. É muito raro, hoje em dia, um vírus explorar uma falha de segurança para a qual não exista uma correção já lançada.

Só como exemplo, um cuidado básico, que era verificar se a instalação do programa estava limpa, evitaria esse problema… :slight_smile:
[/quote]

como vc mesmo disse, eh relativo…tenho minha maquina ha quse 3 anos e SEMPRE usei IE + Outlook…tenho banda larga desde o comeco do ano e nunca tive problemas com virus…
agora uso o IncrediMail como leitor de mail…(sei lah, mais bonitinho q o Outlook… :smiley: :smiley: )

Existem os famosos vírus de “masterboot”,de trilha zero…

Não se deve abusar da inteligência alheia…
O fato de vc nunca ter pego, não significa q vá pegar…
eu peguei uma variação do W32.Spybot.Worm,q se comportava como Blaster e como o Sasser…para se ter uma idéia,ele só era detectado pelo Norton depois de um tempo.AVG,Panda,Antivir e Avast não deram nem a contaminação…

O antivírus do cara não pegou ele.Simples.E ele ficava um tempo “incubado”,mesmo passando o antivirus nenhum achava.
Não uso Outlook e só abro email de quem conheço a procedência.

O problema é q muitas falhas só são descobertos depois q alguns estragos já foram feitos! :wink:

É q nem dirigir sem cinto de segurança…talvez vc seja o melhor motorista do mundo, mas vc pode falar pelos que trafegam a sua volta? :?:

Acabei de descobrir porque eu me tornei totalmente contra anti-virus há 2 anos atrás.

Instalei o Norton Internet Secuirty.

Depois de 45 minutos (sem brincadeira !!!) de instalação e outros 10 minutos para rebootar meu computador ele apareceu desativado e pedindo registro e um monte de outras coisas maravilhosas!

Estou REMOVENDO TUDO agora e ele está a 15 minutos “Removendo componentes ODBC…”

Daqui a dois anos eu tento usar anti-virus de novo…

Ou vou usar o AVG que é gratuito…

Sérgio,use o Norton Antivírus(NAV),nunca o NIS,ou seu sistema ficará uma carroça!Como firewall,use Sygate,q eh recomendado por todos q usam,pois é simples,leve,mas eficiente.Mas vc deve atentar é para um Regclean,e um Spybot ou outro anti-spyware,pois essas minipragas,vão minando seu micro aos poucos!!!

[quote=saoj]Acabei de descobrir porque eu me tornei totalmente contra anti-virus há 2 anos atrás.

Instalei o Norton Internet Secuirty.

Depois de 45 minutos (sem brincadeira !!!) de instalação e outros 10 minutos para rebootar meu computador ele apareceu desativado e pedindo registro e um monte de outras coisas maravilhosas!

Estou REMOVENDO TUDO agora e ele está a 15 minutos “Removendo componentes ODBC…”

Daqui a dois anos eu tento usar anti-virus de novo…

Ou vou usar o AVG que é gratuito…[/quote]

ué, aki em casa não lembro do nortão demorar tanto…

Eu uso o Internet Security e minha máquina não é lerda por causa dele não… Na verdade ele até me surpreendeu, pq todas as vezes que fiz testes de invasão, meu computador de saiu bem… e com excelente performance e olha que nem é um avião!

Athlon Xp 1900+
60Gb
512 Ram DDR
WinXP Pro + SP2
Norton AV e Norton IS

e outras coisas…

Eu instalei o Norton Internet Security 2005 e não recomendo a ninguém. Já me falaram que eu deveria ter instalado apenas o Anti-Virus.

Depois de 2 horas brincando de instalar e remover o Internet Security eu finalmente passei o AVG na minha máquina e achei alguns vírus. :oops:

Só que acredito que a maioria estava inativo em algum arquivo não-executado.

Bom, acho que o Ironvlyx tinha razão. Uma vez por mês é bom passar um anti-virus na sua máquina. Mas Symantec nunca mais…