Alguém sugere algo ???
Defragmentar a coisa toda ???
O que pode ser ???
Alguém sugere algo ???
Defragmentar a coisa toda ???
O que pode ser ???
Desfragmentar pode ajudar,mas sem ter uma bela noção da causa pode ser inútil…Vc não usa o eclipse com aquele plugin foda para web não né?(jah falaram aqui,maior papador de ram…)
Essa swap tem q ter algum motivo…
Qual o SO,Processador,quantos processos vc tem em execução,usa Norton2004 + firewall?
Cuidado para não pegar um Sober(vírus) da vida…
Vc não tah fazendo encoding de vídeo e tah usando um eclipse da vida junto não,né? :?:
Estou fazendo as coisas básicas. Mesma assim ele está lento.
Será que peguei um virus ??? Porra eu sou um maluco e não uso anti-virus. Acho que chegou a hora de passar um anti-virus aqui.
Qual que vc recomenda ???
gratuito?.. pago, o melhor é o nortão!
Não usa antivírus???Louco… :shock:
gratuito tem o Avast…(eu uso ele com o Sygate Firewall)
Cara,vc pode ter dezenas(de milhares) de malwares instalados na sua máquina…baixe o SpyBot,SpywareBlaster,tudo q vc puder,pois a menos q seu micro não possua acesso a Internet,vc tah f…
Há pouco tempo atrás, peguei um vírus logo após ter formatado a máquina,ao instalar um winrar contaminado,antes mesmo de eu instalar um anti-vírus,resultado:o maldito resistiu a 2 formatações,a deleção do registro(era polimórfico),e me deu uma dor de cabeça tremenda.tive q bloqueá-lo via firewall,baixei um trial do norton,e matei o FDP.Mas isso me consumiu quase 1 semana de dor de cabeça.
No seu caso,pegue um Norton+ um bom firewall,e faça uma análise completa do seu sistema.Tem gente q gosta de viver perigosamente… :lol:
Esses virus resistem mesmo se voce detonar as particoes e recria-las? Onde eles se alojam?
Como sou um cara conservador, pacato e sem graca, utilizo Linux. :mrgreen:
Marcio Kuchma
Primeiro problema detectado:
:arrow: Um pente de memória estava com mal-contato, ou seja, meu computador estava rodando com 256 ao invés de 512 !!! :shock: Resta saber desde quando isso estava assim, pois nunca cheguei a reparar na quantidade de memória. :oops:
:arrow: Vou passar um RegClean
:arrow: Vou instalar o service pack 2
:arrow: Vou fazer um scan na minha máquina para ver se tem algum vírus.
[quote=Ironlynx]Não usa antivírus???Louco… :shock:
Cara,vc pode ter dezenas(de milhares) de malwares instalados na sua máquina…baixe o SpyBot,SpywareBlaster,tudo q vc puder,pois a menos q seu micro não possua acesso a Internet,vc tah f…[/quote]
Isso é MUITO relativo!! A minha máquina, que fica ligada quase que o tempo todo, com um servidor de FTP instalado, e banda larga, NUNCA foi contaminada por nenhum vírus!
Eu sempre achei, e continuo achando, que pega vírus quem quer! Para você se livrar de cerca de 98% dos vírus que existem, basta não usar o IE nem o Outlook…existem navegadores e leitores de e-mail absurdamente melhores que eles, e que não te fazem pegar vírus.
Eu tenho um anti-virus instalado apenas para fazer uma varredura nos arquivos que baixo da internet. Ele nunca fica ativo.
Alie um pouco de cuidado a um bom firewall, e pronto. Sistema livre.
E para se livrar dos outros 2% que sobraram, é só manter o sistema atualizado. É muito raro, hoje em dia, um vírus explorar uma falha de segurança para a qual não exista uma correção já lançada.
Só como exemplo, um cuidado básico, que era verificar se a instalação do programa estava limpa, evitaria esse problema…
[quote]Eu sempre achei, e continuo achando, que pega vírus quem quer! Para você se livrar de cerca de 98% dos vírus que existem, basta não usar o IE nem o Outlook…existem navegadores e leitores de e-mail absurdamente melhores que eles, e que não te fazem pegar vírus.
[/quote]
Eu tb sempre achei isso, mas ao invés de nós ficarmos aqui discutindo, vamos tirar a prova dos 7.
Vou passar um anti-virus na minha máquina que está rodando a mais de 2 anos em banda-larga SEM ANTI-VIRUS.
Se tiver virus lá o Ironlynx está certo e nós somos loucos.
Se não tiver vírus lá nós não somos tão loucos assim… :-o
[quote=fenrir][quote=Ironlynx]Não usa antivírus???Louco… :shock:
Cara,vc pode ter dezenas(de milhares) de malwares instalados na sua máquina…baixe o SpyBot,SpywareBlaster,tudo q vc puder,pois a menos q seu micro não possua acesso a Internet,vc tah f…[/quote]
Isso é MUITO relativo!! A minha máquina, que fica ligada quase que o tempo todo, com um servidor de FTP instalado, e banda larga, NUNCA foi contaminada por nenhum vírus!
Eu sempre achei, e continuo achando, que pega vírus quem quer! Para você se livrar de cerca de 98% dos vírus que existem, basta não usar o IE nem o Outlook…existem navegadores e leitores de e-mail absurdamente melhores que eles, e que não te fazem pegar vírus.
Eu tenho um anti-virus instalado apenas para fazer uma varredura nos arquivos que baixo da internet. Ele nunca fica ativo.
Alie um pouco de cuidado a um bom firewall, e pronto. Sistema livre.
E para se livrar dos outros 2% que sobraram, é só manter o sistema atualizado. É muito raro, hoje em dia, um vírus explorar uma falha de segurança para a qual não exista uma correção já lançada.
Só como exemplo, um cuidado básico, que era verificar se a instalação do programa estava limpa, evitaria esse problema…
[/quote]
como vc mesmo disse, eh relativo…tenho minha maquina ha quse 3 anos e SEMPRE usei IE + Outlook…tenho banda larga desde o comeco do ano e nunca tive problemas com virus…
agora uso o IncrediMail como leitor de mail…(sei lah, mais bonitinho q o Outlook…
)
Existem os famosos vírus de “masterboot”,de trilha zero…
Não se deve abusar da inteligência alheia…
O fato de vc nunca ter pego, não significa q vá pegar…
eu peguei uma variação do W32.Spybot.Worm,q se comportava como Blaster e como o Sasser…para se ter uma idéia,ele só era detectado pelo Norton depois de um tempo.AVG,Panda,Antivir e Avast não deram nem a contaminação…
O antivírus do cara não pegou ele.Simples.E ele ficava um tempo “incubado”,mesmo passando o antivirus nenhum achava.
Não uso Outlook e só abro email de quem conheço a procedência.
O problema é q muitas falhas só são descobertos depois q alguns estragos já foram feitos!
É q nem dirigir sem cinto de segurança…talvez vc seja o melhor motorista do mundo, mas vc pode falar pelos que trafegam a sua volta? :?:
Acabei de descobrir porque eu me tornei totalmente contra anti-virus há 2 anos atrás.
Instalei o Norton Internet Secuirty.
Depois de 45 minutos (sem brincadeira !!!) de instalação e outros 10 minutos para rebootar meu computador ele apareceu desativado e pedindo registro e um monte de outras coisas maravilhosas!
Estou REMOVENDO TUDO agora e ele está a 15 minutos “Removendo componentes ODBC…”
Daqui a dois anos eu tento usar anti-virus de novo…
Ou vou usar o AVG que é gratuito…
Sérgio,use o Norton Antivírus(NAV),nunca o NIS,ou seu sistema ficará uma carroça!Como firewall,use Sygate,q eh recomendado por todos q usam,pois é simples,leve,mas eficiente.Mas vc deve atentar é para um Regclean,e um Spybot ou outro anti-spyware,pois essas minipragas,vão minando seu micro aos poucos!!!
[quote=saoj]Acabei de descobrir porque eu me tornei totalmente contra anti-virus há 2 anos atrás.
Instalei o Norton Internet Secuirty.
Depois de 45 minutos (sem brincadeira !!!) de instalação e outros 10 minutos para rebootar meu computador ele apareceu desativado e pedindo registro e um monte de outras coisas maravilhosas!
Estou REMOVENDO TUDO agora e ele está a 15 minutos “Removendo componentes ODBC…”
Daqui a dois anos eu tento usar anti-virus de novo…
Ou vou usar o AVG que é gratuito…[/quote]
ué, aki em casa não lembro do nortão demorar tanto…
Eu uso o Internet Security e minha máquina não é lerda por causa dele não… Na verdade ele até me surpreendeu, pq todas as vezes que fiz testes de invasão, meu computador de saiu bem… e com excelente performance e olha que nem é um avião!
Athlon Xp 1900+
60Gb
512 Ram DDR
WinXP Pro + SP2
Norton AV e Norton IS
e outras coisas…
Eu instalei o Norton Internet Security 2005 e não recomendo a ninguém. Já me falaram que eu deveria ter instalado apenas o Anti-Virus.
Depois de 2 horas brincando de instalar e remover o Internet Security eu finalmente passei o AVG na minha máquina e achei alguns vírus. :oops:
Só que acredito que a maioria estava inativo em algum arquivo não-executado.
Bom, acho que o Ironvlyx tinha razão. Uma vez por mês é bom passar um anti-virus na sua máquina. Mas Symantec nunca mais…