Computador desliga

11 respostas
blackfalcon

Ola pessoal, veja o codigo abaixo:

import javax.swing.JOptionPane;

public class Ex51GUI
{
	public static void main ( String args[] )
	{
		int num1 = JOptionPane.showInputDialog("Escreva o primeiro numero: ");
		int num2 = JOptionPane.showInputDialog("Escreva o segundo numero: ");
		int num3 = JOptionPane.showInputDialog("Escreva o terceiro numero: ");

int total = (num1 + num2 + num3) / 3;

if ( total >= 60)
		{
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "Sua nota foi " + total + " :-)");
		}
		else
		{
			JOptionPane.showMessageDialog(null, "Sua nota foi " + total + " :-(");
		}
	}
}

Ao compilar esse codigo, o meu computador desliga.. -.-

Nao sei se é o meu computador ou se é algum erro na sintaxe do programa... Alguem poderia me ajudar?

Abraços

11 Respostas

T

Leve seu computador ao técnico - não há nesse programa nenhuma instrução que indique que o computador deva ser desligado.

Se ele já for muito velhinho, mande-o ao ferro-velho - você não vai doar algo quebrado àquela escola pública perto de casa, não?

FabricioPJ

Isso com certeza não vai surtir efeito, mas não custa tentar…

int num1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Escreva o primeiro numero: ")); int num2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Escreva o segundo numero: ")); int num3 = Integer.paserInt(JOptionPane.showInputDialog("Escreva o terceiro numero: "));

Você esqueceu de fazer o parse, já que o InputDialog só trabalha com String, e você esta tentando armazenar esses valores passados pelo InputDialog para um int.

blackfalcon

FabricioPJ:
Isso com certeza não vai surtir efeito, mas não custa tentar…

int num1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Escreva o primeiro numero: ")); int num2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Escreva o segundo numero: ")); int num3 = Integer.paserInt(JOptionPane.showInputDialog("Escreva o terceiro numero: "));

Você esqueceu de fazer o parse, já que o InputDialog só trabalha com String, e você esta tentando armazenar esses valores passados pelo InputDialog para um int.

Voce é o cara… hauhauhauhauha

Funcionou, agora so poderia me explicar o codigo… o que é esse Integer.parseInt fazendo favor?

Abraços

FabricioPJ

O Integer.parseInt faz a conversão de valores String-int. O InputDialog só recebe Strings, então para você armazenar os valores passados para uma variável int, tem que fazer a conversão, que é o integer.parseInt. Tem também o oposto, de int para String, que vem s ser o seguinte:

String.valueOf

De String para double: Double.parseDouble
De String para float: Float.parseFloat

… e assim por diante.

Fico grato por ter solucionado o seu problema.

Agora é realmente muito estranho desligar o pc por causa desse problema.

W

hahaha mas meu, tem algo de errado com o seu computador.

O meu computador nao desliga sozinho porque eu joguei string numa variavel int hehehe

//Daniel

blackfalcon

Cara, meu pc é uma droga… Olha a configuração dele:

Se eu instalar o windows 98 em outro hd, o jdk instala normalmente ne? Tem algum diferença em programar no Windows XP para o Windows 98?

Abraços

T

Celeron 2,66 GHz? Acho que dá para você tirar aquele escorpião do bolso e comprar 1 GB (2 é melhor ainda) de RAM - não vai sair nem 80 reais; você gasta mais levando sua namorada ao cinema.
Dá para programar muito bem com ele, se comprar mais memória.

T

Não recomendo programar nada no Windows 98. Para o Windows 98, adoto a recomendação da Microsoft: desista - não use - reformate com qualquer outro sistema operacional, menos o 98.

blackfalcon

Nao tenho dinheiro cara, se tivesse ate compraria… =/

Mas valeu pela ajuda…

Obrigado

Vander_Nog

Olá pessoal.
Mais uma vez… esse fórum me ajuda e muito. Tinha muita dúvida sobre esse “parse…”.
Mas assim, como adoro uma tradução para o bom português, como se leria então uma situação como essa:

int a = Integer.parseInt(“1”);

Agradeço pessoal.

Grande abraço a todos! :smiley:

neeryck

oOo cara vc ta falando sério??

Se realmente estiver é como se fosse um “transforme para inteiro o valor dentro do parentese” saca?

O fato é que o problema realmente esta no código tendo em vista que uma Exception como essa foi o suficiente para a JVM derrubar o PC do cara ao exigir uma memória um pouquinho, eu disse só UM POUQUINHO maior.
Quando utilizamos os recursos JMF por exemplo o status da JVM vai lááá em cima, e se vc tiver uma memória baixa dá nessas coisas :roll:

Mais vamos combinar… tudo, eu disse TUDO fica mais rápido com mais RAM meu Biza sabe disso :?
Agora 2GB para isso não é OBRIGATÓRIO. Conheço pessoas que rodam aplicações com 512MB e NUNCA deu problemas :smiley:

VLW!

Criado 23 de maio de 2008
Ultima resposta 5 de set. de 2009
Respostas 11
Participantes 6