o erro da seguinte seria q a diferenca está na capacidade de processamento e nao
no hd ???
alguem confirma ou discorda ?
vlw pela ajuda !
o erro da seguinte seria q a diferenca está na capacidade de processamento e nao
no hd ???
alguem confirma ou discorda ?
vlw pela ajuda !
a quem interessar …
O que é um computador? De acordo com a Encyclopedia Columbia é “um dispositivo capaz de executar um conjunto de operações aritméticas e lógicas. Um computador distingue-se de uma máquina de calcular, como por exemplo uma calculadora electrónica, por ser capaz de guardar um programa (para que possa repetir as suas operações e tomar decisões lógicas), devido ao número e complexidade das operações que podem ser executadas, e pela possibilidade de executar, guardar e aceder dados sem intervenção humana.”
Discordo completamente. Uma calculadora É um computador. A única diferença é que a calculadora é um computador com um único programa na memória. Um computador, nada mais é do que uma máquina (teórica ou real) capaz de executar um algoritmo.
Meu amigo, nao existe diferença entre computador e calculadora. Os dois podem computar dados.
No popular, nos referimos a essa calculadora que estamos usando agora como computador por se tratar de um instrumento muito mais complexo a nivel de processamento (gates, etc).
O processador é uma calculadora, e considerando que ele é o computador, na verdade…
O Computador por debaixo dos panos roda um monte de Assembler, que por sua vez este assembler roda um monte de calculos de baixo nivel (sim mais baixo nivel que assembler) binários, o computador é uma grande calculadora, porém a forma que ele foi programado é diferente
é uma calculadora para funções mais gerais
[quote=Vinicius_Sartori]O Computador por debaixo dos panos roda um monte de Assembler, que por sua vez este assembler roda um monte de calculos de baixo nivel (sim mais baixo nivel que assembler) binários, o computador é uma grande calculadora, porém a forma que ele foi programado é diferente
é uma calculadora para funções mais gerais[/quote]
Não velho. Pega uma suposta calculadora HP 11C, por exemplo. As calculadoras também tem seus assemblys e binários.
HP 11C não é calculadora, aquilo é um monstro cara, eu tenho trauma daquilo…
é loucura mecher nela…e tem gente que usa aquilo e fala que programador que é louco xD
hsdhadas.
Eu também tentei aprender a usar ela. Mas cara, tem uma da CASIO que esqueci o nome, que é mais loucura ainda que aquilo.
Onde é que você arranja essas questões de concursos? Poste mais essas questões e seus respectivos gabaritos.
Na verdade um computador vai mais longe, o primeiro computador foi um Ábaco, muito mais simples que uma calculadora eletrônica certo =D
A diferença entre todos é a complexidade, e com isso uma maior disponibilidade de recursos. Uma calculadora programável permite gravar alguns programas, bem como macros ou simples funções aritméticas. Um pc ou computador de grande porte permite abstrações maiores, permitindo maior flexibilidade de ações.
Mas calculadora é um computador, assim como o seu celular também é.