Computador x Humano Dama, e interface Grafica

2 respostas
L

Ola, eu estou criando um jogo de dama em java com interface gráfica, primeiro eu queria dicas de qual biblioteca usar e oque devo aprender , o meu professor disse que uma boa biblioteca para jogos é a Canvas, porém eu pesquisei achei quase nd se vcs tiverem alguma apostila ou vídeo aula coisa do tipo pfv me mande,

Outra duvida também que estou é que eu queria criar esse jogo de Dama com a opção de jogar contra o computador mais eu não sei nem por onde começar se vcs saberem de algo pfv também me mande :smiley:

obs: eu já criei um jogo de dama sem Interface

2 Respostas

peczenyj

Vamos la

salvo engano, jogos antigos de damas tinham uma formula de pontos. vc calculava todas as possiveis combinações de movimentos com essa formula e executava uma que desse mais pontos ( por exemplo, vc tem uma pedra proxima para ser comida, isso vale x pontos, uma vaga que levaria a uma pedra vale y, uma pedra q pode ir pra qq lugar e não tem pedras proximas vale 0, etc )

a eficiencia do seu algoritmo vai ser a como vc calcula esses pontos e quantas coisas vc leva em consideração. vc pode apenas olhar as peças a proximas ou imaginar varios passos a frente.

por isso vc conseguia colocar um jogo de damas em um cartucho de Atari 2600 que mal tinha memoria RAM

para uma abordagem moderna, eu achei essa resposta ( em inglês )

L

muito obrigado

Criado 23 de julho de 2018
Ultima resposta 24 de jul. de 2018
Respostas 2
Participantes 2