Computador x Humano Dama, e interface Grafica

Ola, eu estou criando um jogo de dama em java com interface gráfica, primeiro eu queria dicas de qual biblioteca usar e oque devo aprender , o meu professor disse que uma boa biblioteca para jogos é a Canvas, porém eu pesquisei achei quase nd se vcs tiverem alguma apostila ou vídeo aula coisa do tipo pfv me mande,

Outra duvida também que estou é que eu queria criar esse jogo de Dama com a opção de jogar contra o computador mais eu não sei nem por onde começar se vcs saberem de algo pfv também me mande :smiley:

obs: eu já criei um jogo de dama sem Interface

Vamos la

salvo engano, jogos antigos de damas tinham uma formula de pontos. vc calculava todas as possiveis combinações de movimentos com essa formula e executava uma que desse mais pontos ( por exemplo, vc tem uma pedra proxima para ser comida, isso vale x pontos, uma vaga que levaria a uma pedra vale y, uma pedra q pode ir pra qq lugar e não tem pedras proximas vale 0, etc )

a eficiencia do seu algoritmo vai ser a como vc calcula esses pontos e quantas coisas vc leva em consideração. vc pode apenas olhar as peças a proximas ou imaginar varios passos a frente.

por isso vc conseguia colocar um jogo de damas em um cartucho de Atari 2600 que mal tinha memoria RAM

para uma abordagem moderna, eu achei essa resposta ( em inglês )

1 curtida

muito obrigado