Comunicação - aplicação ASP.NET + JSF

3 respostas
max.analista

Olá pessoal. É o seguinte, tenho uma intranet na empresa que busca o usuario e senha para logar. Estes dados sao salvos em sessão. Dentro da intranet existem links para diversos sistemas da empresa. No entanto, desenvolvi um sistema em JSF no qual preciso fazer alguns controles deste usuário no sistema. Gostaria de evitar de criar uma nova tela de login para armazenar os dados da sessão e a única forma que pensei seria de conseguir buscar essas informações do sistema ASP, onde o usuario efetuou login para acessar a intranet.

E agora?
Como fazer isso?
Cookie seria uma boa solução?
Existem outras soluções?

3 Respostas

Thiago_Siqueira

Na minha opinião a melhor maneira de se fazer esse tipo de comunicação é utilizando WebServices.
Para ter uma ideia de como funciona, pesquise sobre a WebService dos Correios, ela é simples e prática para você realizar testes.

max.analista

Thiago Siqueira:
Na minha opinião a melhor maneira de se fazer esse tipo de comunicação é utilizando WebServices.
Para ter uma ideia de como funciona, pesquise sobre a WebService dos Correios, ela é simples e prática para você realizar testes.

Obrigado Thiago, irei verificar como implementar este modelo nas aplicações existentes aqui na empresa e retorno a este post.

Aguardo mais opiniões…

F

Se os dados estão salvos em sessão não tem como um WEBSERVICE recuperar, o que você poderia fazer é adicionar na Querystring dos links do sua página em asp o nome do usuário criptografado e recuperar em teu outro sistema.

Criado 29 de agosto de 2012
Ultima resposta 29 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 3