Preciso usar em minha aplicação um Applet que envia uma String a uma Action do Struts. Porém estou tendo problemas ao fazer isso, pois não estou conseguindo pegar essa String em minha Action. Gostaria de saber se o printStream.println(s) funciona normal para mandar Strings para Actions do Struts, assim como para HttpServlets. Como eu poderia fazer isso da melhor forma, usando applet e Actions do Struts?
Estou usando um Servlet puro agora em lugar de uma Action do Struts. Meu applet manda a String que eu desejo para meu Servlet, o Servlet faz a autenticação e deve redirecionar para a página principal da aplicação. Porém, quando executo minha aplicação, apesar de a autenticação ter sido realizada com sucesso, não sou redirecionado para a página principal da aplicação. Estou utilizando:
Não entendi muito bem. Eu faço o redirecionamento para a página onde está o applet e aí eu chamo a página principal de dentro do applet usando showDocument(String URL)? Mas e os atributos da minha request e session que eu “seto” no Servlet, serão passados para a página principal?
Hum, eis mais um problema de usar applets.
Pense no applet como sendo uma segunda janela do browser, pois ele faz a comunicação com o servidor de forma independente da página que o hospeda.
Se você redireciona a tal página no web server, ela será redirecionada só para o applet, não para o browser.
Talvez você precise usar um pouco de comunicação Java x Javascript para fazer o browser ir para a página correta.
Então, diante dessa característica do applet como eu poderia estar fazendo meu applet se “comunicar” com a página web na qual está inserido, para passar alguma informação?
Eu vi que parece haver a possibilidade de eu acessar métodos do applet com JavaScript. Isso resolveria meu problema. Mas como se daria tal acesso? E em que evento JavaScript a função seria chamada, sendo que eu precisaria executá-la depois da resposta do Servlet?