Comunicação cliente servidor

2 respostas
J

Boa tarde pessoal!

Tem como duas aplicações utilizando sokets se comunicarem atrvés de um servidor, a idéia é que uma das aplicações se comunique direto com um servidor de comunicação por exemplo, é mais ou menos assim.
aplicação instalada no cliente(servidor soket) <–> servidor de comunicação(servlet servidor web etc…) <–> aplicação cliente(cliente soket).
Desta forma as duas pontas da comunicação não precisarião saber o ip e nem a porta uma da outra apenas precisam saber o IP e porta do servidor de comunicação desta forma pode acho que é possível saber se o cliente(servidor soket) está on-line para que o cliente estabeleça comunicação com serer soket a partir do servidor de comunicação. :?:

Será que é possível este tipo de comunicação?

Aguardo a ajuda de vocês pois estou pedido :frowning:

Abraço!

2 Respostas

A

VOcê pode implementar o seu servidor com um ServerSocket e os dois ou mais computadores seriam clientes que se comunicando utilizando o servidor, mais ou menos como um chat.

Inclusive você pode pesquisar por chats implementados em socket que tem o que você quer.

Boa Sorte :wink:

J

oi abaldove,
é mais ou menos essa idéia mesmo, porém as duas aplicações que precisam se comunicar já estão prontas é um cliente VNC e um servidor VNC para acesso remoto. O servidor VNC deve executar no cliente e o cliente VNC é um applet em java que irá se comunicar com o servidor VNC aí que vém a idéia de ter um “intermediário” entre eles que no caso seria meu servidor de comunicação que será como se fosse uma “ponte” entre eles com isso as duas aplicações se comunicavam sem precisar saber IP nem porta uma da outra, o acesso remoto passaria pelo servidor de comunicação. A idéia é essa.

Criado 15 de janeiro de 2010
Ultima resposta 16 de jan. de 2010
Respostas 2
Participantes 2