Comunicação cliente / servidor

Olá!

Estou fazendo um jogo de truco. A cada nova jogada, o servidor tem que informar todos os clientes o status do jogo (placar, manilha, pontos propostos, etc.), mas a minha dúvida é COMO implementar essa comunicação. Como vai ser tudo por streaming (sockets) eu pensei em criar um objeto StatusJogo com todas essas informações. Axo que desse jeito vai ficar tosco, pois será um objeto com um monte de getters / setters, só pra enviar dados de um lado para outro. Vi também com Strings mas fica mais tosco ainda. Gostaria de alguma sugestão de como posso fazer isso… pensei em XML mas não sei como posso fazer isso.

Abraços

Se for fazer com XML, dificilmente fugirás de um objeto Java, só que nesse caso, este será transformado em texto plano. Caso persista na idéia do XML, use o XStream, vai facilitar muito a vida. No caso do servidor avisar ativamente todos os cliente, eu vejo que se tiveres um pouco mais de tempo, aconselho a dar um estudada em JMS, isso sim vai facilitar em muito sua vida ( ou dificultar enormemente ).

Até!