Olá…
Estou realizando alguns testes de portabilidade Java entre Windows e Linux e preciso testar
a comunicação com a porta serial…Estou utilizando a API JavaComm porém no site oficial da Sun nao encontrei mais a versão desta API para windows…Alguém sabe me informar se ela foi descontinuada ou apenas nao foi lançada a nova versão ainda? Qual API vcs utilizam para comunicaçao com a Serial? Qualquer dica é bem vinda…
Obrigado
jah entrei várias vezes neste site porém nunca consigo fazer o download dos arquivos…
O link correto é este ai
ftp://ftp.qbang.org/pub/rxtx/rxtx-2.1-7-bins-r2.zip
mas se nao conseguir me manda uma MP que tenho esta API
Bom no site da sun vc só deve encontrar a JavaComm API 3.0 que é apenas para unix, a do windows parece que foi descontinuada se vc quiser envio a javacomm2.0 (windows) por email
[]s
Dependendo do tipo de hardware que você for comunicar as coisas podem ficar bastante complicadas. Para linux e solaris você pode utilizar a versão 3 da javax.commm, oficial da Sun.
Caso precise utilizar em ambiente Windows, como foi meu caso, utilize a rxtx.org, que é uma implementação da API da Sun, o que facilita bastante, uma vez que os exemplos servem para ambas.
Abraço,
Dependendo do tipo de hardware que você for comunicar as coisas podem ficar bastante complicadas. Para linux e solaris você pode utilizar a versão 3 da javax.commm, oficial da Sun.
Caso precise utilizar em ambiente Windows, como foi meu caso, utilize a rxtx.org, que é uma implementação da API da Sun, o que facilita bastante, uma vez que os exemplos servem para ambas.
Abraço,