Comunicação com Banco de Dados

Olá galera, ja postei algumas duvidas aqui em java, so que eu to precisando de uma “luz” em relação a banco de dados.
Uso o NetBeans, criei uma interface gráfica com um cadastrar cliente, criei tambem uma tabela no mysql e tudo. O problema é que eu preciso saber como fazer com que o botão “Cadastrar” leva os dados que digitei antes, como por exemplo, o nome de alguem, para o banco de dados. Isso vale para o botão “Alterar”, botão “Excluir” e outros, mas acho que esse “Cadastrar” é o básico para eu tentar aprender. Ja busquei em vários sites, não achei essa ação para esse botão.
Espero que me ajudem pessoal, pois isso vale muito para meu futuro e de minha equipe.
Vlw

Deixa eu ver se entendi você quer que quando o usuário esteja digitando os dados ele já efetue a inserção dos dados no banco de dados??
Ou só quando ele apertar em cadastrar?

A resposta para isso pode ser muito ampla dependendo do que você precisa, você já implementou toda a regra de negócio da aplicação, insert, delete, etc?

quando vc clicar nos botões, vc tem que preencher um VO com os dados digitados em tela e depois mandar ele para uma classe DAO para que seja feita a opção selecionada, adicionar, alterar …

conexão com o banco de dados, incluir, alterar, excluir, pesquisar, tem vários tópicos aqui, é só dar um procurada

Dá uma olhada aqui: http://www.guj.com.br/java/110451-exmplo-crud-java–mysql
Sugiro a estudar a apostila FJ-11 da caelum: http://www.caelum.com.br/apostilas/

Olá,

cara, o quê você está precisando é de uma visão geral sobre manipulação de dados com a base de dados.

Em vez de iniciar programando, sugiro que dê uma estudada em alguns tutoriais que ensinam a fazer comunicação e transação, entre aplicação com base de dados, assim você além de aprender, terá uma base mais sólida sobre esse conceito.

Para iniciar, mesmo que seja para desenvolvimento web, sugiro a apostila da caelum FJ - 21 Java para Desenvolvimento Web. Nela você poderá encontrar todo um contexto de desenvolvimento sobre uma aplicação utilizando base de dados.

Você poderá baixá-lo no seguinte link:

FJ - 21 Java para Desenvolvimento Web.

Não entenda essa minha resposta como se fosse um “se vira”, muito pelo contrário, se eu fosse você, eu gostaria de ter um entendimento de como funciona primeiro, antes de quebrar a cabeça de como fazê-las, procurando em vários lugares por soluções, e quando tivesse terminado, acabaria não entendendo a excência do que tinha feito.

Abs!

[quote=newbcc] Olá,

cara, o quê você está precisando é de uma visão geral sobre manipulação de dados com a base de dados.

Em vez de iniciar programando, sugiro que dê uma estudada em alguns tutoriais que ensinam a fazer comunicação e transação, entre aplicação com base de dados, assim você além de aprender, terá uma base mais sólida sobre esse conceito.

Para iniciar, mesmo que seja para desenvolvimento web, sugiro a apostila da caelum FJ - 21 Java para Desenvolvimento Web. Nela você poderá encontrar todo um contexto de desenvolvimento sobre uma aplicação utilizando base de dados.

Você poderá baixá-lo no seguinte link:

FJ - 21 Java para Desenvolvimento Web.

Não entenda essa minha resposta como se fosse um “se vira”, muito pelo contrário, se eu fosse você, eu gostaria de ter um entendimento de como funciona primeiro, antes de quebrar a cabeça de como fazê-las, procurando em vários lugares por soluções, e quando tivesse terminado, acabaria não entendendo a excência do que tinha feito.

Abs!
[/quote]

Entendi cara, tambem pensei nisso, mas sou estudante de ensino tecnico/profissional, meu professor não é que nem vc, ele sim fala pra nós um “se vira”, e isso é muito ruim, pois eu vou ter que estagiar como programador, e o profeessor nao ajuda nisso, mas fazer o que? Valeu cara!

sim ja fiz isso!

[quote=Ivan Alves]Deixa eu ver se entendi você quer que quando o usuário esteja digitando os dados ele já efetue a inserção dos dados no banco de dados??
Ou só quando ele apertar em cadastrar?[/quote]
quero que a inserção de dados seja feita quando eu clicar no botao “Cadastrar” entende?
Vlw

[quote=JonaTHANNM]quando vc clicar nos botões, vc tem que preencher um VO com os dados digitados em tela e depois mandar ele para uma classe DAO para que seja feita a opção selecionada, adicionar, alterar …

conexão com o banco de dados, incluir, alterar, excluir, pesquisar, tem vários tópicos aqui, é só dar um procurada[/quote]
não serve?
o resto é pesquisa…