E aí javamaníacos, blz? É o seguinte: To querendo fazer comunicação de um aplicativo com a porta paralela do micro. Alguém teria dicas ou código para fazer tal coisa? O objetivo desta comunicação é montar uma maquete, onde eu possa acionar “equipamentos” na maquete e “ler” dados de retorno desses equipamentos…
Desde já agradeço!!!
Mdrummer 
mjesus.ribeiro@terra.com.br
Java nao eh a linguagem para desenvolver esse tipo de coisa…
tente fazer em C
Seja bem vindo!!! :viva:
Tudo bem?
[quote=“denis_arruda”]Java nao eh a linguagem para desenvolver esse tipo de coisa…
tente fazer em C[/quote]
Opa… :naonao:
Pode ser utilizado sim. Porque não?
Além disso, tem uma API que já faz isso, que está no pacote com.sun.comm, mas vc deve abaixar ela do site, não é default do J2SE.
blz?
:???:
ta vou melhorar o q eu disse:
Java nao eh a linguagem IDEAL para desenvolver esse tipo de coisa…
tente fazer em C
realmente java tem API pra fazer todo tipo de coisa.
Mas para esse problema a linguagem ideal seria C. Conheço varias pessoas q ja fizeram trabalho semelhante e se o Mdrummer quizer posso passar esses contatos. 

Acho o seguinte…
Se alguém quer realmente mexer com isso tem que programar em assembly, mexer com ax´s, dx´s, mv, etc…
Hehehe… Brincadeirinha…
Olha só, acho que qualquer linguagem é IDEAL pra tudo, é só vc saber o que fazer, tem umas ferramentas que disponibilizam mais recursos e outros menos, mas NORMALMENTE todos dispõe de todos os recursos…
Ainda mais o JAVA, já que é Open Source e tem toda uma comunidade Java de apoio…
Se realmente preferir use bibliotecas disponíveis do JAVA sim, não em C, nem em Assembly, nem em Pascal, nem em VB, nem em Fortram, nem em Delphi, nem em SmallTalk, nem em…
Valeu,
Maicon
ta vou melhorar o q eu disse:
Java nao eh a linguagem IDEAL para desenvolver esse tipo de coisa…
tente fazer em C
realmente java tem API pra fazer todo tipo de coisa.
Mas para esse problema a linguagem ideal seria C. Conheço varias pessoas q ja fizeram trabalho semelhante e se o Mdrummer quizer posso passar esses contatos. 
[/quote]
Isso vai depender da necessidade… agora, vc fala que Java não é pra isso, não é bem por ai…
bom, eu e meus colegas vamos fazer um Sistema Gerenciador de Banco de Dados como projeto de conclusão de curso, e por isso precisaremos conhecer bem comunicação via rede…
a gente ia fazer em java, mas o pessoal da escola aconselhou a fazer em c++…
aliás, esperem 1 ano e meio, e vcs iram ouvir falar do POWER SQL!
vai revolucionar o conceito de banco de dados!
Hum… fazer um SGBD em c++ parece ser o correto mas faz em JAVA!
1)Java é Legal... (hahaha ótimo fator)
2)Java é mais simples do que c++ (na minha opinião... antigamente eu adorava c++ e odiava java... hoje já é o contrário)
3)Não tem nenhum SGBD em Java, vocês farão o primeiro, pode fazer um projeto OpenSource e esse projeto crescer com o tempo.