Comunicação entre 2 aplicações em java - Servlet?

Olá pessoal. Possuo duas aplicações distintas, uma é uma aplicação Web, que roda Spring e JSF (uso servidor Tomcat). A outra é uma aplicação desktop que roda alguns procedimentos de conversão de arquivo de texto, bem simples. Essa minha primeira aplicação possui um método que insere alguns dados numa tabela no Postgres. Ambas estão no mesmo servidor (pode ser que posteriormente divida isso, mas continuarão na mesma rede). Preciso fazer o seguinte: ao converter um arquivo de texto com a minha segunda aplicação, preciso enviar alguns dados desse arquivo para a minha primeira aplicação, para que a mesma possa gravar esses dados utilizando o método citado anteriormente, no banco de dados. Como posso fazer isso? Pelos meus conhecimentos, poderia utilizar RMI e Servlets. Minha preferência é por Servlets, vocês poderiam me dar uma luz de como posso fazer isso ?? Obrigado pela atenção!

Tem varias maneiras de implementar esse serviço,
com JMS, Servlet, WebService e etc…

Se vc jah tem conhecimento em Servlet e não quer complicar faz a sua aplicação java chamar um servlet vc pode utilizar a api HttpClient.

olha esse post e ve se te ajuda :

Abraçoos !

[quote=magnocosta]Tem varias maneiras de implementar esse serviço,

Se vc jah tem conhecimento em Servlet e não quer complicar faz a sua aplicação java chamar um servlet vc pode utilizar a api HttpClient.

Abraçoos ![/quote]
Boooooa! =D

[quote=jakefrog][quote=magnocosta]Tem varias maneiras de implementar esse serviço,

Abraçoos ![/quote]
Boooooa! =D[/quote]

Gostaria de fazer com Servlet, mas nao tenho muitos conhecimentos em Servlet. Dei uma olhada no post e ainda nao consegui entender como posso fazer…

Mano, estuda Servlet primeiro. Aprenda seus conceitos e depois avance.

Aqui tem um tutorial simples mostrando como criar um servidor com servlet. Criando um WebServer

Bom sepul,

Primeiro passo desenvolve seu servlet, como eh um servlet vc vai pode testar pelo browser, depois q estiver funcionando ok vc procura integrar.
Para integrar vc usa essa API HttpClient.

Espero ter ajudado !

Bom, vou dar mais uma estudada em Servlets, e entao eu vou tentar criar um pouco de codigo e posto aqui. Obrigado por enquanto pessoal.