Olá mundo! Antes de tudo quero dizer que sou novo neste fórum e venho há muito tempo acompanhando e estudando vários tipos de funções em varias linguagens no GUJ e foi sucesso! já consegui desenvolver alguns programas e me ajudou muito, oque eu puder passar e compartilhar estarei disponível! voltando-se assunto…
Estou planejando construir uma interface em java que envia informações para um banco de dados web, cujos dados teria uma chave/identificação criptografada. A interface geraria um arquivo jar que, executado em outro computador, pegaria todas essas informações deste determinado banco e executaria algum tipo de função(no outro computador), ou seja, envio dados para um banco, e outro computador recebe esses dados… e é justamente por isso que quero enviar dados com uma chave única que identificaria de onde está vindo a informação, podendo reconhecer esta informação e capturar, tudo isso pra não ocorrer nenhum conflito entre outros sistemas.
Criar interface que gera o arquivo executável já estou familiarizado, porém oque eu quero saber é, qual a forma certa e prática, ou quais procedimentos devo tomar pra enviar essas informações para um banco de dados de um website, e outro computador capturar essas informações? Eu imagino que deva ser uma conexão entre um servidor e um cliente, assim como já vi falar muito sobre HttpClient, já usei um pouco de innet4Address, pra descobrir informações de rede e ip do computador, e acredito que pode ser uma bela ajuda pra mim, porém não sei ao certo se é oque eu preciso. Oque eu devo usar ao certo? qual a função recomendada para esse tipo de ação? Oque devo configurar e quais são os cuidados ao realizar esse tipo de comunicação?
Me desculpem se teve alguma coisa errada que falei…
e obrigado a todos que me responder! aceito todas as dicas!