Comunicação entre managed beans

Bom dia, tenho a seguinte situação:
O usuário esta na tela de cadastro de produtos, neste produto ele precisa escolher qual é a marca do produto.
Então na tela de produtos eu tenho um botão que deverá abrir a tela de marcas, e nessa telá terá um botão “Retornar”, que deve retornar a marca que o usuário selecionou na tela de marcas, abrir “de volta” a tela de produto do mesmo jeito que estava antes, e jogar a marca no campo da marca.

Pesquisei alguns métodos pra fazer isso mas em nenhum deles explicava como deve ser feito o método pra abrir a página e pegar o retorno…
Alguem tem uma idéia?

Como vc nao disse nada sobre sua estrutura vou indicar uma maneira que só servirá no JSF 2 e com CDI ou em um servidor que seja full compliant com o JEE6. Minha dica é usar o conversation scope…dê uma olhada nisso.

Conversation Scope? Seria algo como o ViewScoped, ou o SessionScoped?
E sim estou usando JSF2, servidor é tomcat 7.

O que eu pensei que pudesse existir seria algo como a restauração de um managed bean, um processo semelhante a isso:
Na tela de produtos, na hora que eu clico no botão pra selecionar a marca, guardar o estado atual do managedBeanProduto dentro de uma variável no managedBeanMarca, e asism que o usuario clicasse em Retornar na tela de marcas, o managedBeanProduto fosse restaurado a partir daquela variável…