Olá, estou em faze de implantação de um sistema comercial onde há comunicação entre matriz e Filial atravéz da net. Só q ta dando problema. O Problema é a velocidade.
Tanto a matriz e a filial tem uma linha adsl empresarial de (Matriz= 768 de Down e 128 de Up) (Filial 256 de Down e 128 de Up). Bom, as filiais estão ficando lentas pela velocidade de up q a matriz suporta.
Alguém aqui tem algum tipo de sistema rodando que use esta estrutura?
Já usamos tuneis ssh com compressão, funciona legal, alem de ser seguro, a parte ruim é que fica péssimo se for usar com UDP. Usando speedy…
E
e-MaNe
Cara,
Aqui na empresa passamos por esse problema, eu resolvi fazendo o seguinte tivemos q alugar uma LP na operadora de telefonia, com as mesmas velocidades de DOWN/UP, neste casa aqui é de 768Kbps, e nas filiais usamos ADSL e até discado mesmo depedendo do que vamos usar nessa filial, acho q resolvi seu problema.
OBS: A velocidade contratada é estimando todas as filiais usando o canal de comunicação ao mesmo tempo, e tambem usando para esse canal outros serviços tipo VPN, Servidor de E-mail e outras coisas !!
Até
Emanuel F Silva
rfpsatin
"louds":
Já usamos tuneis ssh com compressão, funciona legal, alem de ser seguro, a parte ruim é que fica péssimo se for usar com UDP. Usando speedy...
Certo, qual a taxa de transferência? o Speedy é de q companhia telefônica/provedor?
Estou no Paraná usando os serviços da BrasilTelecom
para se ter uma idéia da velocidade que estou trabalhando:
Plano Downstream Upstream Mensalidade
(Fixa)**
Aluguel
do Modem
Rápido até
256Kbps até
128Kbps R$ 123,36 De
50,00
por
30,00*
(em R$)
Super-Rápido até
768Kbps até
128Kbps R$ 260,42
Profissional até
1.5 Mb até
256kbps R$ 610,55
[/list]
rfpsatin
“e-MaNe”:
Cara,
Aqui na empresa passamos por esse problema, eu resolvi fazendo o seguinte tivemos q alugar uma LP na operadora de telefonia, com as mesmas velocidades de DOWN/UP, neste casa aqui é de 768Kbps, e nas filiais usamos ADSL e até discado mesmo depedendo do que vamos usar nessa filial, acho q resolvi seu problema.
OBS: A velocidade contratada é estimando todas as filiais usando o canal de comunicação ao mesmo tempo, e tambem usando para esse canal outros serviços tipo VPN, Servidor de E-mail e outras coisas !!
Até
Emanuel F Silva
Vc’s contrataram uma linha privada então! qual o custo médio?
vc’s estão usando então o serviço de redes VPN da propria telefônica tb né?