Estou com um pequeno problema.
Esotu analisando a melhor forma de garantir a segurança dos documentos que o usuário está visualizando no meu applet…
por isso num servlet crio um XML no servidor cuja o applet lê o XML gerado.
O problema é que estava gerando o XML com mesmo nome…
isso eh problemático para acessos simultâneos… então pensei em fazer o XML com o número de ip do cliente, assim teria maior segurança que o applet estaria lendo o xml deste cliente… o problema que o applet não pega o ip de cliente por questão de segurança… se eu quiser pegar ip do cliente preciso criar uma assinatura digital do meu applet…
essa dai é uma solução que estou analisando… outra seria passar o id da sessão usando a variável WebSession para o nome do XML e ler a sessão no Applet… Pelo que vi utilizando-se de http´s request e response no applet, ele cria uma nova id session para cada instância dele… isso não funcionaria então…
Vocês tem alguma solução ou dica para este problema ??
Obrigado
Comunicação entre Servlet e Applet via XML
3 Respostas
Uhm, ok, vamos entender o contexto:
- Para que você está usando XML para a comunicação? Não tem algo mais simples? Seus dados são estruturados de maneira complexa?
Agora, sugestão:
- Faz um servlets, sei lá, que recebe um hit e procura um “contador” em sessão, devolvendo o número, inicie o cotnador em zero e crie os arquivos com este nome.
Tipo
1 - Zera contador
2 - Applet inicializado
3 - Applet envia GET para contador
4 - Servlet recebe get, retorna valor atual do contador, associa este valor ao usuário X e incrementa o contador
5 - Servidor cria XML com o valor passado ao applet
6 - Applet recebe o valor e sabe que deve busca o http://www.abcd.com/<VALOR RETORNADO>.xml
[]s
Olá
Esta questão é muito importante. Um parser XML geralmente é muito pesado para usar em applets, o download dos jars ficará bem lento. Como disse o Phillip só use se for absolutamente indispensável.
[]s
Luca
Os meus servlets foram gerados por uma ferramenta chamada Genexus
www.genexus.com
E o Applet fiz um visualizador de imagens tif todo a mão pelo GEL, e quero passar um array com todas as imagens que o visualizador deve mostrar…
achei a maneira de passar via XML… não achei uma maneira de passar parametros para um applet exceto a da tag em html…
Espero que tenha alguma forma melhor de passar esses parametros… mais não encontrei informacoes de como o applet recebe parametros…
Acho que uma forma interessante seria utilizar-se de htpp request no servlet e no applet eu ler essa requisicao… nao sei se isso eh possivel…
espero que alguem tenha uma ideia melhor que a minha para este problema…
vlw