Comunicação entre Servlet e Applet via XML

3 respostas
S

Estou com um pequeno problema.
Esotu analisando a melhor forma de garantir a segurança dos documentos que o usuário está visualizando no meu applet…
por isso num servlet crio um XML no servidor cuja o applet lê o XML gerado.
O problema é que estava gerando o XML com mesmo nome…
isso eh problemático para acessos simultâneos… então pensei em fazer o XML com o número de ip do cliente, assim teria maior segurança que o applet estaria lendo o xml deste cliente… o problema que o applet não pega o ip de cliente por questão de segurança… se eu quiser pegar ip do cliente preciso criar uma assinatura digital do meu applet…
essa dai é uma solução que estou analisando… outra seria passar o id da sessão usando a variável WebSession para o nome do XML e ler a sessão no Applet… Pelo que vi utilizando-se de http´s request e response no applet, ele cria uma nova id session para cada instância dele… isso não funcionaria então…
Vocês tem alguma solução ou dica para este problema ??
Obrigado

3 Respostas

pcalcado

Uhm, ok, vamos entender o contexto:

• Para que você está usando XML para a comunicação? Não tem algo mais simples? Seus dados são estruturados de maneira complexa?

Agora, sugestão:

• Faz um servlets, sei lá, que recebe um hit e procura um “contador” em sessão, devolvendo o número, inicie o cotnador em zero e crie os arquivos com este nome.

Tipo

1 - Zera contador

2 - Applet inicializado

3 - Applet envia GET para contador

4 - Servlet recebe get, retorna valor atual do contador, associa este valor ao usuário X e incrementa o contador

5 - Servidor cria XML com o valor passado ao applet

6 - Applet recebe o valor e sabe que deve busca o http://www.abcd.com/<VALOR RETORNADO>.xml

[]s

Luca

Olá

Esta questão é muito importante. Um parser XML geralmente é muito pesado para usar em applets, o download dos jars ficará bem lento. Como disse o Phillip só use se for absolutamente indispensável.

[]s
Luca

S

Os meus servlets foram gerados por uma ferramenta chamada Genexus
www.genexus.com
E o Applet fiz um visualizador de imagens tif todo a mão pelo GEL, e quero passar um array com todas as imagens que o visualizador deve mostrar…
achei a maneira de passar via XML… não achei uma maneira de passar parametros para um applet exceto a da tag em html…
Espero que tenha alguma forma melhor de passar esses parametros… mais não encontrei informacoes de como o applet recebe parametros…
Acho que uma forma interessante seria utilizar-se de htpp request no servlet e no applet eu ler essa requisicao… nao sei se isso eh possivel…
espero que alguem tenha uma ideia melhor que a minha para este problema…
vlw

Criado 6 de julho de 2004
Ultima resposta 6 de jul. de 2004
Respostas 3
Participantes 3