Comunicação entre Web Services

1 resposta
G

Pessoal, estou começando a trabalhar com Web Services e estou com a seguinte dúvida:

Tenho um consumidor de serviço que deve enviar uma requisição a um provedor e o resultado deste processamento será a entrada de um outro provedor de serviços (web services). Minha dúvida, é correto um provedor de serviço enviar sua saída como entrada a um novo provedor de serviço ? Ou no conceito de web services um povedor deve obrigatoriamente enviar sua saída a um cliente ?

Não posso implementar todo os processamentos necessários em um único provedor de serviços, pois perderia as características de SOA, além de alguns destes processamentos podem ser invocados também por outros clientes.

Se alguém puder ajudar.

Valeu.

1 Resposta

H

Olá amigo,

Acredito que você pode fazer isso sim. Se você pode acessar um web service, enviar e receber informações dele, a forma que você usa o que ele te enviou é um problema seu concorda?? O conceito do Web Service, é um serviço onde qualquer um acessa da maneira como quiser, contato que siga o descrito no WSDL.
Então se vc tem um outro serviço e o seu WSDL diz que ele recebe como parâmetro um dado qualquer, não interessa de onde esse dado vem, só interessa se ele está de acordo com as configurações do meu descritor (wsdl).

Abraço!

Criado 14 de maio de 2008
Ultima resposta 20 de mai. de 2008
Respostas 1
Participantes 2