Você declarou esse método getComputadorIdMomento como public? Isso faz uma diferença lascada.
A
alots_ssa
Declarei aqui o metodo:
getComputadorIdMomento()
Alberto
A
alots_ssa
public String getComputadorIdMomento
Alberto
T
thingol
Hum, por acaso você está usando o IE? Uma recente atualização do Internet Explorer fez com que applets não possam ser acessadas direito sem você clicar pelo menos uma vez em cima, ou então (o que é preferível) incluir o tag < applet > usando um arquivo .js incluído na sua página (o esquema é meio complicado).
Ok galera resolvi o problema. Era que eu tava chamando uma funcao que tava dentro de uma classe que eu usava na applet. Agora tem como fazer ao contrario? Eu da applet acessar uma funcao javascript? Eu ouvi dizer que sim, o q vcs acham?
Alberto
T
thingol
Funciona direitinho - muitos dos applets que escrevo são “sem cara” (1 pixel de tamanho) e é o JavaScript/DHTML que toma conta dessa parte de visualização e entrada de dados na applet.
Valeu Thingol, funcionou!!. Agora a ultima coisa, na tag archive eu posso colocar mais um jar. Na verdade eh o seguinte, a biblioteca que eu to usando, usa o objeto o URL para carregar uma url passada como parametro e com isso ocorre erro de seguranca na applet, tem como eu assinar so um dos arquivos desta biblioteca(prefuse)?
Alberto
T
thingol
Qualquer jar pode ser assinado e reassinado. Basta usar o JarSigner.
Você só vai ter o incômodo de ver aparecer aquele diálogo de segurança para cada JAR que for carregado e estiver assinado.
A
alots_ssa
Mas eu posso colocar mais de um jar na tag archive? Pq ai eu assinaria so meu applet e a biblioteca nao.
Alberto
T
thingol
a) Você pode pôr vários jars no atributo ARCHIVE da tag APPLET. Separe-os com vírgulas.
b) Se a sua biblioteca não faz nada que requeira assinatura digital, ela não precisa ser assinada. (Não sei o que ela faz; você precisa testar para ver o que ocorre. Por exemplo, se ela abre um socket para um endereço que é diferente do endereço do web server, ela requer assinatura.)
A
alots_ssa
Valeu Thinglo, eu achava que se o applet abrisse qualquer tipo de socket teria que ser assinado. Isso eh bom. Valeu velho.
Alberto
I
ivan_cox
Desenterrando!
Galera alguém tem algum exemplo de como passar parâmetros da applet para um javascript ou para um xhtml?
Desde já obrigado!
A
antonioishac
Olá Pessoal, que bom que achei este post… funcionou certinho.
Obrigado.