gente, eu preciso fazer uma comunicação serial entre dois pcs e implementar rotinas de detecção de erros e tal…
eu só quero saber por onde começar… tem um tal de JNI eh por ai? alguém pode me indicar algum material ??
valew
comunicação serial
11 Respostas
gente, eu preciso fazer uma comunicação serial entre dois pcs e implementar rotinas de detecção de erros e tal…
eu só quero saber por onde começar… tem um tal de JNI eh por ai? alguém pode me indicar algum material ??
valew
Olha só cara ,pra fazer comunicação entre dois PCs vc vai ter que mexer com uma API externa chamada “Commapi” ,tente digita-la no site da Sun que será ja um bom começo pra ti.Faça o download dela
No site do GUJ tem tutorial ensinando a usa-la,bem explicado .Procure lá tambem. www.guj.com.br
Quanto a JNI,é algo que permite Java se xcomunicar com aplicações feitas em C++…não sei se vc esta querendo é contruir o protocolo em C++ e que rotinas em Java recebam parametros pra fazerem controles de erros…é isso?
Bom meu conselho,apesar do livro do Tanenbaum ter esses algoritmos prontos em C++ ,é melhor memso fazer tudo em Java mesmo,é só um conselho pra tu evitar usar JNI…é meio complicado
Isso ta me parecendo o trabalho de “Comunicação de Dados” do CEFET …rsrsrsrsrsrsrs
Até mais,
valew
Só pra complementar…quando vc fizer o download da “Commapi” do site da SUN,vira´junto algumas classes de exemplo que ja fazem a comunicação entre PCs prontas pra se testar…de uma boa olhada nelas tambem…
Até mais,
[color=“darkblue”]Olá pessoal!!
Não sei se serve, mas uma vez eu usei RMI para fazer tratamento remoto, achei bem legal…
A lógica é um pouco chato de pegar, mas qnd vc entende faz muito rápido!!
[]'s[/color]
Não sei se serve, mas uma vez eu usei RMI para fazer tratamento remoto, achei bem legal…
A lógica é um pouco chato de pegar, mas qnd vc entende faz muito rápido!![]'s[/color]
Cara agora fui eu que fiquei interessado nessa sua solução RMI, teria como tu postar aqui o codigo ou me enviar ?
A lógica é um pouco chato de pegar, mas qnd vc entende faz muito rápido!![]'s[/color]
Cara agora fui eu que fiquei interessado nessa sua solução RMI, teria como tu postar aqui o codigo ou me enviar ?
[color=“darkblue”]Posso te passar sim, mas eu não tenho ele aqui…
É um jogo tipo show do milhao que fizemos para a facu, mas vc pode fazer muito mais doq um jogo, é um modo de vc executar comandos remotamente e fazer até mesmo comunicação de sistemas em corba com java!!
Te mando assim que eu puder!!!
[]'s[/color]
[color=“darkblue”]Posso te passar sim, mas eu não tenho ele aqui…
É um jogo tipo show do milhao que fizemos para a facu, mas vc pode fazer muito mais doq um jogo, é um modo de vc executar comandos remotamente e fazer até mesmo comunicação de sistemas em corba com java!!
Te mando assim que eu puder!!![]'s[/color]
Manda uma Mensagem Privada pra mim no Portal Java ou me manda teu e-mail pois acvhei bem interessante mesmo essa ideia…
poderia me mandar esses codigos tb? eu to a caça de algum exemplo em rmi q funcione a algum tempo…
RMI sem dúvida é 10. Fiz um projeto de Faculdade onde montei 3 servidores e a execução dos calculos era feita tudo remoto. Sem contar que com RMI posso passar objetos entre PCs.
Vou procurar na minha maquina.
Wellington Pinto de Oliveira
Consultor em Sistemas Palm OS
[email removido]
Livros de Programação Palm: http://www.softpalm.com.br
bahh, valeu mesmo… pode mandar pro meu mail do cadastro ou pra [email removido]…