Comunicação serial

Ola, estou precisando d artigos e dicas sobre comunicação serial d pc’s em java, em breve terei q fazer um projeto com isso e não sei por onde começar… :?:

valeu…

Olá beavis,
vc pode dar uma olhada na API java communication disponível em http://java.sun.com/products/javacomm/ e vc tb pode cahra muito material sobre essa API na internet

Ok, vou olhar la…

Mas com as classes q ja vem com o j2se não da pra fazer isso?

Olá,

Estou começando agora em Java, mas pelo que andei vendo eu acho que não.
Estou utilizando a API da Sun para fazer esta comunicação em minha applet, tem um documento no guj que explica sobre ela, só que não estou achando o link agora.

O que eu achei estranho é que tem que baixar uma dll (win32com.dll) e salvar no diretório bin do interpretador.

Falow

então, eu ja estou fazendo uns testes com a api da sun, mas o tutorial q eu peguei no guj ta meio confuso quanto a configuração da classpath, la ela c refere ao diretório %JAVA_HOME%/bin/lib ??? e eu não consigo usar a api c não for adicionando jar no eclipse, c vc puder me ajudar com isso eu agradeço…

valeu!!

Olá,

Eu também tive alguns problemas aqui com a máquina antes de usar o eclipse, mas como acabei instalando nem corri atrás!!!

Falow