Boa tarde, sou iniciante em Java Web, estou fazendo uma pagina onde tem um formulário que envia dados para meu servlet, nesse servlet devo enviar a uma classe externa igual a imagem. O problema surge depois de pegar esses dados no formulário e jogar no request não sei como transferir para essa classe e como lê-los de volta
Uma outra duvida seria como funciona o metodo request.setAtribute(x, x) - ele deixa os valores armazenados na requisição até chegar ao locar correto
Apenas uma pergunta, seu projeto realmente tem necessidade de utilizar jsp, servlet? Já pensou em usar JSF 2?
V
VeteranoKuno
Sim é projeto de classe q o professor passou
edumatias
Vamos lá.
Partimos do princípio que você já tenha um formulário JSP e um Servlet, certo?
No seu JSP você terá um form, onde o atributos action irá chamar o seu Servlet (Nome que você definiu no servlet, veremos abaixo)
Exemplo de Servlet
@WebServlet(value="/SeuServlet ",name="SeuServlet ")// anotação para Servlet 3.0. Caso seja inferior deverá ser mapeado no web.xmlpublicclassSeuServletextendsHttpServlet{protectedvoidservice(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsServletException,IOException{//crie um input no seu jsp com o name="nome"Stringnome=request.getParameter(“nome”);//Instancia sua classe passando o nome como parametroClasseTesteclasseTeste=newClasseTeste(nome);System.out.println(classeTeste.getNome);}}publicclassClasseTeste{privateStringnome;publicClasseTeste(Stringnome){this.nome=nome;}publicStringgetNome(){returnnome;}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}}