Comunicação Socket Com Aparelhos

Bom dia galerinha, olha eu aqui denovo…rsrs, pessoal agora estou tendo dúvidas com o namespace *System.Net.Sockets;
O que estou querendo fazer é bem simples, quero mandar um comando para a máquina que esta no ip 192.168.0.106 porta 1957, até ai tudo bem a comunicação esta funcionando minha dúvida agora é qual a forma correta de mandar um comando e receber, para enviar estou tentando: binaryWriter.Write("!50,R,001,1,4A"); e para receber: message = binaryReader.ReadString(); mas sem sucesso :(, em anexo um print do código…

@Simplificando eu quero escrever a string !50,R,001,1,4A e obter um retorno do aparelho.

O aparelho por acaso está programado para retornar alguma coisa quando você manda essa string?

Sim, essa string é um formato padrão fornecido pela própria desenvolvedora para retornar a versão do aparelho.

Cara, tu pode tá lendo antes de o equipamento mandar a resposta. Faz um primeiro teste, dá um Thread.Sleep(3000) depois de mandar a String. Assim ele vai esperar 3 segundos antes de ler a resposta. Isso é só um teste pra saber se o problema é o tempo. Se for isso, a gente pensa numa solução mais decente. Mas tenta ver se isso resolve.

matheuslmota, deu certo aqui… era mais ou menos o tempo de resposta mesmo, mas, o que eu fiz foi:

eu criei uma thread só para leitura, depois que eu mandava o comando eu disparava essa thread e deixava ela lendo o returnbinary do aparelho, se ele não retornasse em 10 seg eu dava um erro na tela, mas ele demora em torno de 3 a 5 segundo para responder… vlw cara!! :smiley: