comunicação tomcat + servidor internet

Olá Pessoal,

eu dei uma procurada por aqui mas não encontrei nada, portanto, vou postar a dúvida, espero que consiga ajuda…

preciso colocar minha página que roda perfeitamente em um servidor Tomcat na intranet, acessível pela internet.

Aqui na empresa já temos uma página e eu gostaria de linkar a minha aplicação com essa página de modo que fosse possível ao digitar o endereço normal acrescido de :81, p.e., chega-se à minha aplicação.

Alguém tem links ou dicas de como consigo fazer isso ?

Agradeço antecipadamente !

Abraços

Tu podes usar um conector do Web Server para o Tomcat

http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-4.1-doc/jk2/index.html

[]s, Welington B. Souza

ok, colega, vou dar uma olhada nesse link.

eu achava que esse conector era específico para comunicação tomcat+apache.

pois o web server que temos aqui na empresa é o IIS.

vou dar uma estudada nesse link, para ver se descubro alguma coisa.

Valeu !

Cara, provavelmente vc terá que desenvolver uma ISAPI (acho que é assim que se escreve) para que o IIS redirecione para sua aplicação no TOMCAT.

:arrow: http://jakarta.apache.org/tomcat/connectors-doc-archive/jk2/jk/iishowto.html
:arrow: http://jakarta.apache.org/tomcat/tomcat-3.3-doc/tomcat-iis-howto.html

certo, agora está ficando mais claro !

preciso só meter a mão na massa !

obrigado a todos !

agora gostaria de fazer mais uma pergunta aproveitando o tópico:

é possível integrar o servidor iis com o servidor apache, sendo que este estaria integrado com o tomcat ?

Mas pq precisaria disso?

Eu sei Diogenes, que pode parecer um pouco sem nexo, uma vez que eu poderia fazer a conexão diretamente entre o tomcat e o IIS.

Acontece, que aqui na empresa, por questões políticas, talvez eu não possa configurar o servidor IIS para enxergar o tomcat.

Ao invés disso, foi proposto que configurasse um servidor apache que conversaria com o tomcat e os dois web servers conversariam, através de web services. O IIS faria requisições ao apache e este responderia, tudo isso através de um protocolo específico em XML.
Eu li alguma coisa a respeito, mas ainda é meio obscuro para mim, como fazer isso tudo funcionar…

Pessoal,

deu certo , eu consegui chamar minhas páginas JSP passando pelo IIS…

O problema é que deu certo tendo tanto o IIS quanto o TOMCAT instalados em uma mesma máquina. Agora estou tentando fazer o que irá funcionar na produção. Uma máquina contém o IIS e outra na rede o TOMCAT. Não estou conseguindo chegar às minhas páginas, alguém tem alguma noção do que pode estar acontecendo ?

Se eh questão de requisito político diga a eles que esse eh um requisito técnico para sua aplicação!
Caso contrário vc vai trazer uma complexidade pra sua aplicação que talvez seja desnecessaria…e fácil de resolver com um pouco de conversa…

Ah!
Em falar em apache…
Netcraft: February 2005 Web Server Survey Finds 40 Million Sites on Apache

ok, diogenes, direi a eles , mas terei que ter argumentos técnicos plausíveis para convencê-los.

Eu já consegui até fazer o esquema IIS+Tomcat (estando os dois em uma mesma máquina) vide post anterior…

Agora falta pouco…