Comunicação Web / Desktop

Olá pessoal,
estou precisando de uma ajuda. Estou precisando fazer uma comunicação de um cliente web com uma aplicação Desktop. Seria o seguinte: O usuário web conecta pedindo algo para o suporte e o suporte através de uma aplicação desktop irá atender(Como o Messenger). Se alguém fez algo deste tipo ou sabe de algum tutorial pra me passar ficarei muito grato!!!
Agradeço pela atenção…
Marcelino Neto - Goiânia - Goiás

Talvez usando JXTA dê, mas não conheço pra falar.

Mas uma idéia é vc ter um servidor de chat central. O cliente web se conecta a ele, e este servidor procura um cliente desktop livre, em seus domínios.

Até mais!

Por favor, se possível me explique melhor essa sua idéia.

Vigi, complicado!

No sourceforge deve ter um monte de aplicação free que faz isso.

Olá

Na tela web uma applet assinada se comunicando por sockets com a aplicação que chama de desktop. Isto responde exatamante sua pergunta: comunicação entre a aplicação desktop que roda no browser e a aplicação desktop que roda sem browser (o meu browser também roda no desktop).

Se o que vc quer é algo como messenger então JXTA neles. Se que algo tipo VNC, ou seja algo que use o protocolo frame buffer, então jVNC neles. Se o que quer é apenas coletar dados do cliente como o AIDA32 faz, então use a API do windows para pegar dados e por JNI sua applet assinada pode enviar para o servidor.

Como vê não entendi nada do que vc quer fazer, mas enchi sua cabeça de opções.

[]s
Luca

Não sei, mas pelo o que eu entendi, o Jabber pode te ajudar.

[]'s